Opep+ confirma aumento da produção de petróleo em 500 mil bpd a partir de janeiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

PetroRio
Em coletiva de imprensa após a cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, informou que o grupo concordou em aumentar a produção da commodity em 500 mil barris por dia (bpd) a partir de janeiro. “Chegamos a uma decisão equilibrada apesar das negociações difíceis”, disse.

Dessa forma, a redução na oferta cairá de 7,7 bilhões de bpd – conforme firmado pelo pacto de abril – para 7,2 bilhões de bpd. Segundo Novak, Moscou responderá por 125 mil bpd do aumento previsto para o início do ano que vem. O ministro acrescentou que a Opep+ pretende fazer reuniões todos os meses para discutir a situação do setor.

Novak lembrou que cerca de 2 milhões de bpd precisam voltar aos mercados, mas garantiu que isso ocorrerá de forma gradual. O ministro da Energia da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman Al Saud, destacou que a segunda onda de casos de covid-19 pelo mundo não estão afetando a demanda por petróleo da mesma forma que a primeira.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos