OI (OIBR4) espera grande número de ofertas para ativo de fibra óptica

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Small Caps

Camille Faria, diretora de finanças e relação com investidores da Oi, afirmou em entrevista online que espera que a venda de parte do capital da InfraCo, nome provisório da empresa de infraestrutura de fibra óptica a ser criada pela operadora, renda um valor acima do mínimo.

A InfraCo é uma das cinco unidades produtivas isoladas (UPIs) colocadas à venda pela companhia. Três delas (ativos móveis, data centers e torres de telefonia celular) foram vendidas em leilões judiciais realizados no ano passado.

A Oi, visando marcar o processo de venda do ativo, divulgou uma estimativa de valor total de mercado para a empresa de R$ 20 bilhões. A tele se dispõe a vender 51% do capital votante da InfraCo e até 51% do capital total da futura empresa, sob a qual estarão reunidos os ativos de fibra óptica da operadora.

Impacto: Positivo. A companhia possui boas expectativas para a venda do ativo. Na visão da empresa, a venda da InfraCo deve render valor acima do mínimo. Isto pode fortalecer sua posição de caixa e a ajudar em seu processo de recuperação judicial.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos