A Oi e a Telefônica estavam em uma grande disputa de banda larga por fibra ótica, no mercado brasileiro.
Nos últimos meses, os resultados da Telefônica nessa corrida foram os mais favoráveis. Ela é líder absoluta no segmento de serviços de fibra óptica até a casa do cliente e até o final de abril, detinha quase um quarto dos assinantes neste negócio.
No entanto, esta vem perdendo participação de mercado para a Oi, que vem se expandindo a uma velocidade maior.
A Oi tira possui uma estrutura de fibra mais descentralizada e é capaz de atingir, com rede óptica, mais de 2,3 mil municípios brasileiros. A oferta ainda está restrita a 112 municípios, contra 206 da Telefônica.
A companhia estima um potencial de 40 milhões de domicílios no país nos quais os serviços de FTTH podem estar disponíveis para contratação. A projeção exclui o Estado de São Paulo, onde a operadora não oferece banda larga fixa no varejo, estão buscando regiões de maior demanda imediata. Em março, a companhia atingiu o total de 5,6 milhões de domicílios cobertos.
Apenas em 2020, a Oi espera investir entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões em fibra óptica.
Impacto: Positivo. A Oi vem apresentando crescimento acelerado no segmento de fibra ótica até a casa do cliente, e assim ganhando maior participação de mercado. A companhia está avançando rapidamente em termos de domicílios cobertos, e pretende investir ainda mais no segmento.
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