A Oi divulgou ontem seu resultado do 4T20, demonstrando um cenário positivo para o avanço no seu processo de turnaround (recuperação operacional e financeira) da companhia. O principal ponto de destaque no resultado é o avanço expressivo das receitas no período no segmento de Fibra Ótica (FTTH) – principal aposta da companhia para os próximos anos. O ritmo de adição de novos clientes seguiu de maneira robusta, com mais de 1 milhão de clientes durante o ano de 2020; totalizando 2,1 milhões de clientes que já utilizam o serviço.

Outro destaque importante foi o nível de investimentos em novas linhas (HPs) que a companhia realizou no período; tornando-se o principal investimento em CAPEX dentre todos os segmentos de negócio. Nesse estágio, podemos afirmar que a operação de fibra da companhia já se torna uma realidade e conseguimos ter uma visibilidade mais clara da operação; incluindo a perspectiva de ritmo de crescimento, margens previstas e investimentos necessários para manter esse ritmo de crescimento.

As outras operações da companhia seguem em ritmo de desaceleração; principalmente relacionadas a internet e telefonia na tecnologia de cobre e TV, demonstrando uma retração já esperada pelo mercado. O ponto principal é o fato de que as operações de Fibra já superam a queda das outras operações; garantindo uma perspectiva positiva de que a companhia atinja o breakeven no curto prazo.

No lado da telefonia móvel, esperamos que o processo de venda das suas operações caminhe para uma finalização até o final deste ano. Essa operação será de suma importância para equalizar as dívidas da companhia e possibilitar a saída do processo de recuperação judicial.

Com isso, mesmo no pior cenário, onde a venda das operações móveis não aconteça, avaliamos que a empresa deva caminhar para o breakeven de suas operações e começar a apresentar geração de caixa operacional positiva a partir de 2022. A operação de fibra segue negociada a 6x EV/Ebitda na nossa projeção para 2021, com expectativa de crescimento de 50% na receita para ano (perspectiva de adição de mais 1 milhão de clientes).

Portanto, acreditamos que nesse momento as ações da Oi se encontram em patamares de preços interessantes; configurando-se como um investimento que possui ótima relação de risco-retorno. Nosso preço-alvo para OIBR3 é de R$ 3,00 até o final de 2021.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis