Oi (OIBR3) começa a mostrar sinais positivos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Small Caps

A Oi divulgou ontem seu resultado do 4T20, demonstrando um cenário positivo para o avanço no seu processo de turnaround (recuperação operacional e financeira) da companhia. O principal ponto de destaque no resultado é o avanço expressivo das receitas no período no segmento de Fibra Ótica (FTTH) – principal aposta da companhia para os próximos anos. O ritmo de adição de novos clientes seguiu de maneira robusta, com mais de 1 milhão de clientes durante o ano de 2020; totalizando 2,1 milhões de clientes que já utilizam o serviço.

Outro destaque importante foi o nível de investimentos em novas linhas (HPs) que a companhia realizou no período; tornando-se o principal investimento em CAPEX dentre todos os segmentos de negócio. Nesse estágio, podemos afirmar que a operação de fibra da companhia já se torna uma realidade e conseguimos ter uma visibilidade mais clara da operação; incluindo a perspectiva de ritmo de crescimento, margens previstas e investimentos necessários para manter esse ritmo de crescimento.

As outras operações da companhia seguem em ritmo de desaceleração; principalmente relacionadas a internet e telefonia na tecnologia de cobre e TV, demonstrando uma retração já esperada pelo mercado. O ponto principal é o fato de que as operações de Fibra já superam a queda das outras operações; garantindo uma perspectiva positiva de que a companhia atinja o breakeven no curto prazo.

No lado da telefonia móvel, esperamos que o processo de venda das suas operações caminhe para uma finalização até o final deste ano. Essa operação será de suma importância para equalizar as dívidas da companhia e possibilitar a saída do processo de recuperação judicial.

Com isso, mesmo no pior cenário, onde a venda das operações móveis não aconteça, avaliamos que a empresa deva caminhar para o breakeven de suas operações e começar a apresentar geração de caixa operacional positiva a partir de 2022. A operação de fibra segue negociada a 6x EV/Ebitda na nossa projeção para 2021, com expectativa de crescimento de 50% na receita para ano (perspectiva de adição de mais 1 milhão de clientes).

Portanto, acreditamos que nesse momento as ações da Oi se encontram em patamares de preços interessantes; configurando-se como um investimento que possui ótima relação de risco-retorno. Nosso preço-alvo para OIBR3 é de R$ 3,00 até o final de 2021.

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Tire dúvidas sobre investimentos

Últimas atualizações sobre

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Uma experiência completa de investimentos. Crie sua conta e acesse recomendações e análises na íntegra.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.