BRASKEM (BRKM5): Odebrecht contratou o Morgan Stanley para conduzir o processo de venda da sua participação na cia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

A Odebrecht retomou o processo de venda da totalidade de seus ativos da Braskem. Além disso, a empresa pretende dar início a um processo competitivo pelo controle da maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas.

Sua prioridade no momento é de encontrar um comprador para seus ativos, mas a empresa também dá atenção a alternativas que tragam “liquidez e valorização”.

A Braskem foi informada sobre a iniciativa da Odebrecht na sexta-feira (07/08). Será o Morgan Stanley o responsável por assessorar a operação.

A Petrobras, que é hoje a segunda maior acionista da Braskem, também planeja vender suas ações, através de operação que pode se dar no Novo Mercado da B3. A estatal tem buscado junto à sócia ampliar os poderes de sua fatia e aprimorar a governança corporativa da petroquímica, para valorizar a operação.

No mercado, há expectativa de que a Braskem possa ser transformada em uma corporação “pura” a partir da venda das ações detidas pelas duas maiores acionistas em bolsa.

Impacto: Positivo. Tanto a Odebrecht como a Petrobras desejam vender a totalidade de suas ações na companhia. De acordo com fontes do mercado, ambas as empresas vêm discutindo a migração da Braskem para o Novo Mercado da B3. Isto contribuiria para que a empresa se valorizasse, além de que facilitaria a saída da estatal. Ainda, existe a expectativa de que a companhia se transforme em corporação “pura” a partir da venda de suas duas maiores acionistas em bolsa.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.