No mundo das criptomoedas, os NFTs vêm se destacando. A promessa deles é de mudar o mercado da arte digital, operando como um selo único para identificar e vender objetos físicos ou virtuais.
O que são NFTs
O NFT (sigla em inglês para non fungible token – em português, token não fungível) é um tipo de selo de autenticidade digital, que usa da mesma tecnologia descentralizada que as criptomoedas, o blockchain. Esse token garante a posse de alguma coisa no mundo virtual, sem que alguém possa copiar.
A maior parte deles são emitidos por meio do Ethereum, mas outros tipos de blockchain também podem realizar versões de NFTs.
Como diz no nome, eles não são fungíveis, ou seja não podem ser substituídos por outros de valor equivalente. Então, isso faz com que eles sejam únicos, tanto no valor quanto na propriedade do próprio token.
Ao investir em um NFT, você receberá um token acoplado de um hash digital, que mostra que você possui determinado ativo. Isso garante que os NFTs tenham prova de autenticidade e sejam usados para a escassez digital.
Atualmente, os NFTs são, principalmente, obras de arte digital ou cartões comerciais. Uma parte menor são registros digitais de propriedade de um objeto físico real, como imóveis.
OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR
Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!
Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.