Publicidade
Publicidade
Publicidade

O que são os NFTs

Data da publicação

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Data da publicação

No mundo das criptomoedas, os NFTs vêm se destacando. A promessa deles é de mudar o mercado da arte digital, operando como um selo único para identificar e vender objetos físicos ou virtuais. 

O que são NFTs

O NFT (sigla em inglês para non fungible token  em português, token não fungível) é um tipo de selo de autenticidade digital, que usa da mesma tecnologia descentralizada que as criptomoedas, o blockchain. Esse token garante a posse de alguma coisa no mundo virtual, sem que alguém possa copiar.

A maior parte deles são emitidos por meio do Ethereum, mas outros tipos de blockchain também podem realizar versões de NFTs. 

Como diz no nome, eles não são fungíveis, ou seja não podem ser substituídos por outros de valor equivalente. Então, isso faz com que eles sejam únicos, tanto no valor quanto na propriedade do próprio token. 

Ao investir em um NFT, você receberá um token acoplado de um hash digital, que mostra que você possui determinado ativo. Isso garante que os NFTs tenham prova de autenticidade e sejam usados para a escassez digital.

Atualmente, os NFTs são, principalmente, obras de arte digital ou cartões comerciais. Uma parte menor são registros digitais de propriedade de um objeto físico real, como imóveis. 


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Autor

Administrador, Especialista em Investimentos Anbima- CEA®, colaborador e conselheiro no Portal Acionista.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.