Publicidade

O que são EFTs: Aprenda sobre as oportunidades do mercado

Data da publicação

Editora de Conteúdos Acionista e Clube. Jornalista graduada pela Famecos-PUCRS, com pós-graduação em Comunicação Política pela UNISC e MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e Editora no Grupo Sinos.

Data da publicação

ETFs é a sigla para Exchange Traded Funds, ou fundo passivo de índice, que são fundos de investimento que procuram replicar o desempenho de um índice, como Ibovespa. Eles são formados pelo agrupamento de recursos de diversas pessoas, essas dividem os ganhos e custos conforme a sua participação por meio do número de cotas.

EFTs

No Brasil, existem dois tipos: ETF de renda fixa e ETF de renda variável. Esse último busca seguir índices de ações, sendo um dos mais negociados o BOVA11, que replica a carteira e o retorno do IBOVESPA. Já o de renda fixa, usa como referência o IMA-B, título que é negociado via Tesouro Direto. O seu papel rende o IPCA. 

Ele funciona bem como um fundo de investimento, ou seja, o investidor compra as cotas do fundo e o gestor efetua o investimento conforme o regulamento daquele fundo. Eles possuem grande volatilidade, principalmente os de renda variável. 

É no mercado primário onde os ETFs são realizados por instituições autorizadas, chamadas de Participantes Autorizadas (PAs). As cotas são acrescentadas depois em negociação a partir das corretoras de valores. No mercado secundário, é onde as pessoas negociam as cotas de ETFs, o que funciona como o mercado de ações. 

Eles são uma boa forma de iniciar no mercado de renda variável, também sendo uma boa oportunidade de conhecer e aprender sobre a bolsa de valores. Sendo possível criar uma carteira com índices, moedas e commodities.


Análises de Mercado

Com a assinatura Análises de Mercado você recebe diariamente teses e atualizações sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos. São mais de 60 especialistas publicando em uma única plataforma. Você terá acesso aos relatórios diários de mais de 22 corretoras e casas de análises, cartas mensais de mais de 35 fundos de investimentos e um ranking exclusivo com as avaliações das casas em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na B3. Você poderá conferir ainda planilhas das principais corretoras com recomendações de ativos e indicadores sobre potencial de uma empresa.

Com a assinatura Análises de Mercado você tem acesso:

  • Relatórios: Análises e atualizações diárias sobre o mercado publicadas por mais de 60 especialistas.
  • Guia de Ativos: Planilhas completas das corretoras com avaliações e perspectivas de desempenho de cada ativo.
  • Consenso de Mercado: Avaliações das corretoras em relação ao preço justo e às recomendações para comprar, vender e manter entre os principais papéis listados na bolsa brasileira.
  • Cartas dos Fundos: As últimas cartas e relatórios mensais publicados por mais de 30 dos principais fundos de investimentos do país.

OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Autor

Editora de Conteúdos Acionista e Clube. Jornalista graduada pela Famecos-PUCRS, com pós-graduação em Comunicação Política pela UNISC e MBA em Comunicação e Marketing para Mídias Sociais na Universidade Estácio de Sá. Atuou como repórter em portais como G1RS e GZH e Editora no Grupo Sinos.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

A conexão certa para seus investimentos

Diversas recomendações para você investir melhor!

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.