Publicidade
Publicidade

O que é um home broker, como funciona e qual a melhor opção para escolher?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Ao entrar no mundo das negociações na Bolsa de Valores, o iniciante encontra uma série de termos técnicos como, por exemplo, o home broker.

Através desse mecanismo, o investidor pode negociar ações e diferentes ativos apenas com o acesso à internet. Logo, esta etapa representa o primeiro ensinamento para toda pessoa que deseja alcançar um alto patrimônio no mercado de ações. 

Sabendo de sua importância, descubra como os home brokers funcionam e qual a melhor maneira de organizar o seu:

O que é um home broker?

Em resumo, home broker é uma espécie de sistema que permite que os investidores negociem ações e outros ativos financeiros na internet. Desta forma, essas plataformas ligam diretamente às corretoras ao pregão da Bolsa de Valores.

Anteriormente, quando não havia home broker, os investidores que realizavam negociações de compra e venda de ações tinham que ligar para a mesa de operações de uma corretora e passar as informações por telefone. Logo, com a internet, esse processo se tornou muito mais simples.

A propósito, um home broker se assemelha aos sistemas de internet banking oferecidos pelas instituições financeiras, porém com acesso ao mercado de ações. Atualmente, as casas de investimentos, por sua maioria, oferecem esse tipo de plataforma.

O que é um home broker, como funciona e qual a melhor opção para escolher?
Plataforma de home broker

Como opera na B3?

Em primeiro lugar, para a utilização do home broker, é necessário abrir uma conta em uma corretora de valores. Afinal, sem um cadastro em uma instituição autorizada, não existe a possibilidade de negociar na B3.

Logo, a corretora coloca a mão na massa, seguindo as instruções de compra e venda sugeridas pelo investidor. Posteriormente, é fundamental compreender quais são as principais funcionalidades que o home broker oferece. 

Nesse sentido, a plataforma normalmente disponibiliza a função de verificação das cotações dos ativos em tempo real. Ou seja, auxilia o investidor na hora da compra e venda.

Como escolher o melhor home broker?

Em suma, uma série de fatores influenciam na hora de escolher o melhor home broker. Desse modo, o investidor deve verificar as plataformas adotadas pelas instituições financeiras já conhecidas ou recomendadas.

Em seguida, é fundamental averiguar se as funções são as mesmas desejadas pelo investidor para a realização de operações na Bolsa.

Por exemplo, a ferramenta de comparação de preços no home broker é fundamental para o momento em que o investidor estiver negociando ações.

Sophia Bernardes


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Publicidade



Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

1Bilhão Educação Financeira - Gueratto

Matérias por 1Bilhão - Educação Financeira; Fabrizio Gueratto; e Gueratto Press.

Publicidade

Leia também

Newsletter
Principais do Dia

Todos os finais do dia você fica por dentro sobre o que está movimentando o mercado.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.