Publicidade
Publicidade

Split e Inplit: saiba o que é e como funciona no mercado financeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Split e Inplit é um processo realizado pelas empresas de capital aberto na bolsa de valores com o intuito de aumentar ou diminuir a liquidez das ações.

Split e Inplit

Inplit é quando ações são agrupadas com o objetivo de realizar o ajuste do valor nominal das ações.

Isso ocorre principalmente com a desvalorização das ações abaixo de um (1) real. Dessa forma é necessário que a empresa condense o seu capital, diminuindo suas cotas.

Publicidade



A B3 envia um aviso recomendando esse agrupamento. Se isso não ocorrer, é possível que a empresa receba multa e até pode ser suspensa de negociar na bolsa.

Split é o desdobramento de ações, isso é as ações são dividas. Assim, o seu número total aumenta, sem mudar o valor do investimento ou do capital da empresa.

O principal motivo de isso ocorrer é para deixar o preço mais acessível para o investidor.

Funciona assim: se o investidor tem uma ação de R$ 100 e ocorrer um desdobramento de 1 para 2, agora ele terá direito a duas ações de R$ 50 cada.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Redação Acionista

Redação Acionista

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.