Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

---Ad---

Se você é aquela pessoa que diz que não faz controle das suas finanças porque é chato e não gosta de planilhas, você pode se assustar com a quantidade de dinheiro que pode estar perdendo!

Ter um bom controle daquilo que ganha e saber exatamente naquilo que você gasta, te ajuda a perceber se existe um desequilíbrio em alguma despesa que você não havia percebido.

Vou contar uma breve estória para exemplificar o que estou dizendo.

Tive uma cliente que estava para se casar em poucos meses, quando comecei a ajudá-lá a se organizar financeiramente. 

Ela queria melhorar sua situação e também economizar para poder usar o dinheiro para pagar parte dos custos da festa do matrimônio. 

O que acontece é que quando ela começou a registrar diariamente o quanto gastava e em que, percebeu que a quantidade de dinheiro que estava gastando com chocolates e pequenas guloseimas era muito grande.

Ela me disse: “Eu não tinha a mínima noção que, além de gastar tanto com chocolate, ainda isso está contra um outro grande objetivo meu, que é emagrecer para o casamento”.

Veja que ela não só começou a poupar como alinhou seus atos com o objetivo que tinha.

É muito comum esses pequenos desperdícios também ocorrerem no dia a dia, quando se deixa a luz acesa desnecessariamente ao sair de um cômodo, escovar os dentes com a torneira aberta, ou até mesmo pagar um serviço de TV por assinatura para assistir somente o Jornal da TV aberta todos os dias.  

Quando se inicia o controle das receitas e despesas com uma boa planilha, já está sendo dado o primeiro passo para montar um orçamento doméstico e criar o bom hábito de poupar e prosperar.

Você já pensou nisso?

Se está precisando de uma planilha para começar, então clique neste link e baixe gratuitamente o modelo que desenvolvi para ajudar as pessoas a melhorarem seu planejamento financeiro.

E não deixe para amanhã, não! Aceite o desafio de se organizar melhor e comece agora mesmo. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Conpartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Inspire-se. Aprenda. Invista.
Inscreva-se já, gratuitamente, para aproveitar 100% do que criamos para Você!

Nossa missão é ajudar você a investir melhor com uma variedade de conteúdos, de diversas fontes. Acreditamos que quanto mais você se informa, melhor você decide!