Mulheres em Ação

O lugar da mulher é onde ela quiser, e nós nascemos para amplificar vozes do máximo de mulheres que conseguirmos!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Em 2018, fruto da exaustão da desigualdade de gênero no nosso país, nos unimos e criamos o Minas de Propósito. Com o objetivo de acabar com o diminutivo das mulheres, quando não ocupam seus lugares merecidos, e nos unimos para compartilhar, inspirar e debater conquistas e derrotas de várias mulheres, através de eventos presenciais e online.

Queremos que a partir das vivências umas das outras possamos ver que existe um presente e futuro melhor para todas nós, se estivermos juntas e empoderadas. Por isso, a cada dois meses, desde de abril de 2018, convidamos a média de cinco mulheres a cada evento para compartilhar suas histórias de sucesso e fracassos em prol de empoderar e fortalecer outras mulheres, ou melhor outras Minas.

Já passaram pelo nosso palco muitos nomes famosos e reconhecidos, e também mulheres anônimas que nunca tinham compartilhado suas histórias pessoais antes. E é sobre isso o nosso movimento, amplificar vozes.

O nome Minas de propósito surgiu por dois motivos: o primeiro é de Mina de Minério, que quando explodida mostra tudo que está além da superfície. O segundo é de Mina de periferia, de favela, de comunidade. Amamos o jeito que as mulheres são chamadas por lá, e trouxemos o nome Mina para mostrar que não há diminutivo nenhum em ser uma Mina, principalmente quando podemos ser muitas Minas de Propósito, que lideram, protagonizam e ocupam seus lugares de fala com empoderamento e com sororidade.

Somos um coletivo de empoderamento feminino que nasceu para amplificar vozes de MINAS de Propósito do mundo inteiro. Abraçando todas causas em prol de um mundo melhor. Em dois anos já realizamos mais de 15 eventos entre presenciais e onlines. E mais de 50 histórias foram contadas por mulheres de dois países e seis estados com diferentes classes sociais, raças, profissões, idades, medos, anseios, e várias síndromes de sabotadoras e imprevistos foram superados.

Fizemos muitas parcerias com empresas incríveis como Share, Plural, Pox, Eufrida, Uniritter, IMED, FSG, Kinghost, Orquídea Alimentos, ARP, Dobra, Sou Coaching, Fala Mais, RP, Parto Artístico, Gramado Summit e agora o Acionista. Ganhamos o reconhecimento nacional pelo Portal Knewin como uma das 11 mulheres mais inspiradoras e liderança feminina na Comunicação Corporativa

Fomos convidadas para fazer a curadoria de palestrantes em um Palco no Minas de Propósito em um dos maiores eventos de inovação da américa latina, o Gramado Summit que devido à pandemia, passou de Agosto de 2020 para Março de 2021.

E isso é só um pouco do que já fizemos e vem pela frente. E queremos muito mais. Queremos o apoio da ONU Mulheres, do Governo Federal, das organizações públicas e privadas. Queremos tudo o que é nosso por direito, e que por muito tempo foi tirado. Queremos mais Minas em cargos de liderança em multinacionais, mulheres empreendendo, mulheres sendo donas de si mesmas, das suas finanças, do seu presente e futuro, seja ele qual for que escolherem.

E por aqui vamos compartilhar muitas histórias inspiradoras de mulheres reais que todos os dias vencem seus próprios medos e desafios impostos pela sociedade, e vamos compartilhar muito sobre empoderamento feminino, liderança, comunicação, diversidade, empreendedorismo e tudo que nós mulheres podemos ser e fazer.

Estamos muito felizes de ter você por aqui nos acompanhando e crescendo junto com a gente.

Por Miriã Antunes.

🙆🏻‍♀️✨Ligada no 220v❗💡🚀⚡ Relações Públicas de formação 🐬, Empreendedora de Conexões, Palestrante e Head de Relacionamentos na @weare.plural (uma consultoria de comunicação e eventos com foco em diversidade) 🧠

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Newsletter Mulheres em Ação

Cadastre-se e receba semanalmente as novidades da página e dicas de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Destaque da Bolsa

Mulheres em Ação

Se inscreva para ser notificado quando um novo post for publicado.

Além de diversos conteúdos do mercado financeiro em um lugar para você ler, comparar e decidir.

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos