Publicidade

Guide mantém maior produtora de petróleo do mundo na carteira BDR

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise da Guide sobre o BDR da empresa em fase de crescimento e expansão mantida em sua carteira mensal. A casa mantém recomendação de compra para ConocoPhillips (COPH34) que é a maior exploradora e produtora de petróleo do mundo.

Maior exploradora e produtora de petróleo do mundo

ConocoPhilips é uma multinacional norte-americana e trabalha com energia como: exploração de petróleo, Gás natural, produção e transporte químico e de plástico, cuja sede fica localizada em Houston, no Texas.

Segundo os analistas da Guide, é a maior empresa exploradora e produtora do mundo e também consta no ranking anual da Fortune Global 500. Sua criação data de 30 de agosto de 2002, a partir da fusão entre a Conoco Inc. e a Phillips Petroleum Company.

Publicidade

Atualmente, ela está entre as maiores exploradoras e produtoras do mundo de petróleo, estando presente no ranking da revista Fortune Global 500.

As operações da empresa são geograficamente separadas em seis divisões: Alaska (14,5% das receitas), Lower 48 (44,5%), Canadá (9%), Europa (18%), Ásia Pacifico e Oriente Médio (14%).

A Guide afirma em seu relatório que crise do Covid-19 trouxe alguns prejuízos para as empresas de petróleo, dado que houve uma queda bastante considerável na demanda por diesel e gasolina. Tendo adquirido recentemente a Concho Resources, a ConocoPhillips está se preparando para a próxima fase de crescimento.

A aquisição expandiu substancialmente a base de ativos de produção de baixo custo da petrolífera, o que pode ajudar muito a empresa a superar anos voláteis.

Enquanto a gigante do petróleo se concentra no pagamento de dívidas, a Concho e a redução dos gastos de capital agora que a aquisição está para trás devem ajudar a impulsionar seus fluxos de caixa.

A Guide Acredita que à medida que esses fluxos aumentam, o retorno para os acionistas também deve crescer.

Clube Acionista

Quer saber onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas? Confira por aqui.

Publicidade

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

A conexão certa para seus investimentos

Diversas recomendações para você investir melhor!

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.