O jornal Valor, citando suas fontes, informou que a Novonor (ex-Odebrecht) vai se reunir com cinco bancos credores para decidir acerca do modelo de venda de sua participação na Braskem.

A Novonor detém 50,1% das ações ordinárias e 38,3 das preferenciais da Braskem e segundo o jornal, poderá vender sua posição em bolsa, devido à falta de outros interessados.

Normalmente este tipo de operação deprime o preço das ações do momento do seu anúncio, pela possibilidade de forte aumento na oferta. Porém, passada a operação, usualmente ocorre uma expressiva valorização das ações, por conta do crescimento da liquidez. Recentemente, tivemos a Vibra (ex-Petrobras Distribuidora) cuja ação teve seu desempenho exatamente da forma descrita, quando a Petrobras vendeu sua participação.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!