Publicidade
Publicidade

Novo Boletim da Agricultura Familiar dá destaque para cadeia produtiva do leite

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Já está disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a publicação “Boletim da Agricultura Familiar”, volume 1, número 3, novembro de 2021. Nesta edição, a analista e engenheira agrônoma da Conab, Clarissa de Albuquerque Gomes, da Superintendência Regional de Pernambuco, e o gerente de Produtos Pecuários, Fabiano Borges de Vasconcellos, apresentam importantes informações sobre o leite, no artigo intitulado “Leite na Agricultura Familiar”. No texto, os autores abordam aspectos relacionados ao mercado, aos dados da produção, à atuação da Companhia e também os principais desafios para o setor.

Ainda no boletim, a colaboradora da Conab Andrea Fortes, que integra a Superintendência Regional do Pará e é doutoranda em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), traz uma análise sobre os produtos florestais não madeireiros, muitos deles ligados a cadeias produtivas da Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). Ela ressalta o potencial desse tipo de produto e a sua importância para as comunidades que trabalham com eles.

Publicidade

Acesse todas as carteiras, além de agendas e análises de mercado completas

Finalmente, na seção “Opinião do Produtor”, a Jornalista Flavia Agnello Silva Bravo, da Superintendência de Marketing e Comunicação (Sumac/Conab), entrevista trabalhadores rurais que relatam os benefícios gerados pelas políticas públicas do governo federal, executadas por meio dos programas da Conab, entre elas o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da agricultura familiar, atual Alimenta Brasil (PAB).

Publicidade


A publicação – O boletim possui uma periodicidade bimestral e oferece a análise de informações sobre a agricultura familiar. A cada edição são abordados diversos temas que estão em destaque naquele momento. O objetivo da publicação é atender o homem do campo, gestores públicos e integrantes da academia que consomem as informações divulgadas pela Conab. Vale lembrar também que o boletim possui outras seções temáticas como preços, comercialização, políticas públicas e crédito rural.

Publicidade

Atraia bons investimentos para índices futuros, opções e ações

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Conab

Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Parabéns!
Cupom de Desconto Descoberto!

Cupom: BEMVINDO10

Participe do Telegram Acionista!

Receba informações do mercado financeiro gratuitamente.

Não vá embora ainda!

Conheça nosso Clube exclusivo e gratuito

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.