Publicidade

Novembro e a onda dos Dividendos

Data da publicação

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Data da publicação

Novembro começa animando investidores que tem suas carteiras com foco no tipo de provento mais popular, os dividendos.

As empresas seguem divulgando seus resultados do 3T21 e algumas anunciam o pagamento de proventos para dividir os lucros com seus acionistas.

Ideal para perfis mais conservadores que não são muito tolerantes a alta volatilidade do mercado, as ações que pagam bons dividendos são bastante atrativas para esse investidor.

Publicidade

Inicialmente pode parecer pouco, mas com o aumento do número de aportes somados ao reinvestimento dos valores recebidos ao longo do tempo pode garantir renda extra e cobrir algumas despesas.

O efeito bola de neve gerada pelos dividendos é incrível, pois assim como acontece na natureza, eles vão aumentando o seu tamanho até ficarem enormes.

Como identificar empresas boas pagadoras de Dividendos:

Ações de empresas de setores essenciais como o Elétrico que possuem longos contratos, tem baixa variação e um bom Dividend Yeld  que é o índice que mede a rentabilidade do dividendo da empresa em relação ao preço de suas ações, costumam remunerar bem seus acionistas.

Outros setores como o de Commodities (onde se destacam a mineração e siderurgia) e o Bancário também possuem empresas que garantem ótima remuneração aos seus acionistas.

Os pagamentos variam de mensais, trimestrais, quadrimestrais e semestrais, o ideal é formar uma carteira que garanta o recebimento todos os meses.

Entre as empresas que distribuirão seus lucros em Novembro se destacam: Klabin (KLBN11), Transmissão Paulista (TRPL4) e Gerdau (GGBR3). No Clube Acionista você pode encontrar a agenda completa com todas as empresas e as datas de pagamento.


PARE DE SE CADASTRAR EM CADA CANTO

A transparência para as suas decisões de investimentos.

Publicidade

Encontre relatórios de instituições concorrentes, compare entre as sugestões e deixe de ter que se cadastrar em cada canto da internet para receber suas notificações preferidas.

Conheça o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais.

O CADASTRO É TOTALMENTE GRATUITO. APROVEITE!

Autor

Marcos Vinicius Pereira é Graduado em Comunicação Social -Publicidade e Propaganda pela Faculdade São Francisco de Assis e faz parte da equipe Acionista desde Setembro de 2019.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.