Nova Live CVM esclarece o que são fundos de investimento e porque o investidor deve ficar de olho nesse segmento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Evento será realizado dia 22/10 no Instagram do canal CVM Educacional

Você sabia que a busca de investidores por diversificação nas aplicações vem gerando aumento significativo na quantidade e no patrimônio dos fundos de investimento? Nos últimos 12 meses, o patrimônio líquido dos fundos saiu de R$ 4,5 trilhões e 16 milhões de cotistas para R$ 5 trilhões e 20 milhões de cotistas.

Por isso, na próxima Live CVM, o Gerente de Investimentos Estruturados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Bruno Gomes, mostrará a importância de investidores conhecerem mais esse segmento.

“A falta de conhecimento sobre fundos faz o investidor achar que se trata de um investimento bancário tradicional, como um CDB ou Poupança. Porém, o fundo é um condomínio e não um título bancário. Nessa Live, além de falar sobre essa diferença, também comentarei como o investidor deve dar atenção ao regulamento e às despesas do fundo, que impactam diretamente na sua rentabilidade”, apontou Bruno Gomes.

Venha para o encontro e participe desse bate-papo com a gente!
Aproveite para enviar suas perguntas antes do evento, diretamente no nosso canal CVM Educacional, no Instagram.

 

AGENDA

Live CVM: Fundos de Investimento
Data: 22/10
Hora: 17h30
Acessar: CVM Educacional no Instagram
(https://www.instagram.com/cvmeducacional/)

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também