A Neoenergia S.A. acaba de divulgar um Fato Relevante que traz novidades significativas para o mercado e seus acionistas. Nesta data, a companhia, por meio de sua subsidiária Neoenergia Renováveis S.A., firmou um acordo com a CCR S.A. para a aquisição de participações em empresas do setor de energia renovável.

O contrato inclui:

  • 2,84% da Oitis 2 Energia Renovável S.A.,
  • 6,75% da Oitis 4 Energia Renovável S.A., e
  • 5,25% da Oitis 6 Energia Renovável S.A.

O valor total das aquisições é de R$21,7 milhões. Além disso, foram estabelecidos contratos de compra e venda de energia elétrica que contemplam a produção de energia a partir de fontes eólicas, visando a autoprodução.

Complexo Eólico de Oitis

A energia gerada virá do Complexo Eólico de Oitis, situado no Estado do Piauí, que possui uma capacidade instalada total de 566,5 MW. Deste total, 44 MWm serão destinados às subsidiárias da CCR ao longo de um período de 16 anos, começando em janeiro de 2025.

A efetivação dessas operações está sujeita a condições precedentes comuns nesse tipo de transação, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com essa movimentação, a Neoenergia demonstra seu compromisso com a expansão da energia renovável, promovendo um futuro mais sustentável e alinhado às tendências do mercado energético.

Fique atento às próximas atualizações, pois este é um passo importante na trajetória de crescimento e inovação da Neoenergia no setor.


Fonte: https://acionista.com.br/neoenergia-neoe-contratos-com-ccr-ccro/

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!