Publicidade
Publicidade

Necton revisa projeção da Selic para 9,5% no final de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A projeção da Selic impacta diversos investimentos. Esse é o caso da maioria das aplicações em renda fixa, pois com a alta, acabam subindo junto por terem seus rendimentos atrelados à taxa. Mesmo assim, é necessário prestar atenção se estes mesmos investimentos não perdem para a inflação, que também se encontra em alta.

Confira abaixo as projeções conforme o economista chefe da Necton, André Perfeito:

IPCA-15 BATE DOIS DÍGITOS E REVISAMOS SELIC PARA 9,5% NO FINAL DE 2022. – NECTON | COMENTÁRIO ANDRÉ PERFEITO

O IBGE divulgou na manhã de hoje a prévia da inflação oficial e esta veio acima das nossas projeções. Nossa estimativa era 1,08% mas este veio em 1,14% acumulando em 12 meses alta de 10,05%.

Este valor sugere que o IPCA fechado do mês de setembro deva fechar em 1,2%.

A inflação está de fato mais persistente que inicialmente imaginado e choques exógenos de custos se tornaram endógenos através da elevada indexação da economia brasileira. Soma-se a isto uma situação confusa na administração fiscal que cria dentro dos modelos efeitos deletérios e assim reforça a perspectiva de preços mais altos.

Projeção da Selic

Com estes dados em mãos e levando em conta o ajuste da SELIC menor que o projetado na última reunião (esperávamos elevação de 125 pontos e não de 100) acreditamos que a Autoridade Monetária terá que prolongar o ajuste das condições monetárias no tempo e assim vamos revisar nossas projeções de SELIC.

SELIC final de 2021
De 8% para 8,25% (duas altas de 100 pontos)

SELIC final de 2022
De 8,5% para 9,5% (uma alta de 75 e outra de 50 nas duas primeiras reuniões do ano que vem)

Lembramos que o cenário ficou ainda mais desafiador após o FED apontar que deverá iniciar o ajuste das condições monetária ainda este ano. Ontem os juros de 10 e 5 anos nos EUA se elevaram de maneira relevante na esteira dessa perspectiva e isto irá cobrar um preço adicional na curva doméstica.


Acesse gratuitamente as Carteiras Recomendadas da Necton. Todo mês a área de análise da corretora apresenta as melhores oportunidades de Ações, FIIs, BDRs e muito mais para você, investidor, turbinar seus investimentos.

A escolha é feita por especialistas que assumem o compromisso de selecionar ações, que podem performar acima do Ibovespa a longo prazo, através de uma análise fundamentalista.

Quer acessar? É simples. Abra sua conta agora e tenha acesso completo às Carteiras Recomendadas e diversos outros materiais exclusivos para que seu dinheiro comece a render de verdade!

Abra sua conta e confira cada oportunidade

Publicidade
Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.