Necton recomenda Small Cap para segundo semestre de ganhos

Guide

Confira a empresa do setor financeiro adicionada pela Necton em sua carteira de Small Caps. Dessa forma, a corretora optou por focar em companhia com foco em segmentos menos expostos a uma eventual crise de crédito em razão do coronavírus. Cadastre-se na Necton e conheça a plataforma.

Necton recomenda ABC Brasil (ABCB4)

Os analistas da Necton optaram pelo banco ABC Brasil pela exposição forte ao segmento de large corporate e corporate. Assim, focam em segmentos teoricamente menos expostos a uma eventual crise de crédito que pode ocorrer com a piora do quadro do coronavírus. Além disso, a estrutura de capital do banco é resiliente em momentos de cenários adversos.

Segundo semestre forte

Portanto, em um cenário base a retomada de IPOS e follow on no Brasil deve ocorrer entre o segundo semestre de 2020 e 2021, favorecendo os resultados no banco no médio e longo na divisão de investimentos.

Múltiplos segundo Necton

De acordo com os analistas da Necton, o Banco ABC Brasil também negocia a preços atrativos, com um múltiplo de preço/valor patrimonial de 0,72x e preço/lucro de 5,48x. Além disso, a empresa tem um índice de Basiléia de 16,89% e capital nível 1 de 14,04% patamares sólidos e confortáveis em momentos de maior aversão ao risco nos mercados.

Resultados sólidos

Enfim, o banco apresentou bons resultados anuais com evolução de 6,8% no seu lucro líquido na comparação entre 2019 e 2018, apesar da contração de 0,6% do ROAE.

Fonte: Necton

Confira também os principais destaques do dia

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia também