Necton recomenda Small Cap com potencial de grandes retornos

Shopping

Confira a empresa com modelo de negócios asset light adicionada pela Necton em sua carteira de Small Caps. Dessa forma, a corretora optou por focar em companhia com forte potencial de crescimento de vendas nos próximos anos.

Necton indica Arezzo (ARZZ3)

A Arezzo é uma das principais companhias do setor de calçados no Brasil, com marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Fiever, Alme e Alexandre Birman. Também comercializa suas marcas no exterior, principalmente nos EUA, por meio de lojas próprias.

Modelo de negócios

A companhia possui um modelo de negócios “asset light” sendo a maioria das lojas no sistema de franquias, onde a necessidade de investimentos é baixa e os custos também são reduzidos, o que faz com que a empresa entregue um ótimo retorno sobre capital, apresentando um ROIC de 17,7%. Enfim, recentemente a Arezzo anunciou um acordo de distribuição e desenvolvimento da marca Vans no Brasil, adicionando ao seu portfólio uma marca de muita qualidade e que vem crescendo bastante no país.

Necton vê retornos expressivos no radar

Os analistas da Necton acreditam que com o posicionamento das suas marcas no mercado doméstico e no exterior, a Arezzo tem capacidade para apresentar forte crescimento de vendas nos próximos anos, gerando retornos ainda mais expressivos.

Além disso, a companhia recentemente anunciou o fechamento das suas lojas, a criação de um comitê de crise e a paralisação das sua fábricas como forma de combate ao surto do coronavírus e os seus efeitos recessivos na economia.

Confira também os principais destaques do dia

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

Leia também