Necton analisa panorama de mercado e realiza troca na carteira de FIIs

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Necton

Confira a troca realizada pela equipe da Necton na carteira mensal de FIIs. Dessa forma, a corretora do banco opta por reduzir um pouco a exposição ao setor de lajes corporativas. Além disso, os analistas também comentam as perspectivas para os fundos imobiliários.

Necton e as Perspectivas para os FIIs

Apesar do movimento positivo observado para os principais ativos de risco, os fundos imobiliários tiveram retorno negativo no mês de julho, com a primeira queda mensal do IFIX desde março.

Desse modo, as principais quedas foram nos setores de Agências Bancária, Escritórios e Hotéis, os dois últimos mais afetados pelo cenário atual. Preocupações em relação à demanda por lajes corporativas seguem pressionando o setor, mas ainda há oportunidades neste segmento.

Assim, o cenário de juros nas mínimas históricas (2% ao ano), segue tornando o mercado de fundos imobiliários muito atrativo. Além disso, a Necton percebe os ativos negociandos com prêmio elevado em relação à renda fixa.

Receba no seu e-mail o novo eBook exclusivo e gratuito que se baseia na estratégia de investir em dividendos adotada por grandes investidores ao redor do mundo.

Confira aqui agora!

As trocas na carteira

Portanto, os analistas observam um cenário positivo para este mercado nos próximos meses.

Desse modo, para agosto, a Necton realizou duas trocas. Uma na Carteira de Renda, retirando o HFOF11 e adicionando o RBRF11, e uma na Carteira de Ganho de Capital, retirando o HGPO11 e adicionado o VILG11. Assim, os analistas introduzem o setor de logística na carteira e reduzem um pouco a exposição em lajes corporativas.

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

FAÇA PARTE DO NOSSO TELEGRAM

Tempo é dinheiro. Poupamos seu tempo para que você foque no dinheiro.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.