Confira a análise da Necton sobre o impacto da alta da Selic nos Fundos Imobiliários. Dessa maneira, a corretora acredita que a taxa de juros subindo impacta negativamente os FIIs, e que o cenário de curto prazo deve continuar sendo de muita volatilidade.

Necton analisa alta da Selic

Os fundos imobiliários tiveram desempenho negativo no mês, na contramão dos índices de ações. Desse modo, na visão da Necton, o principal fator responsável pela queda nos FIIs foi o movimento observado nas taxas de juros, com aumento da taxa Selic e possível trajetória mais altista para a Selic, do que previamente esperado.

Além disso, o movimento de alta dos juros acaba impactando negativamente as cotas dos FIIs, principalmente fundos de tijolo. Entretanto, a trajetória de alta dos índices de preços segue impactando positivamente e distribuição de proventos dos fundos de CRIs com ativos indexados à inflação, e a carteira de renda da Necton foi novamente o destaque do mês.

Curto prazo volátil

Os analistas acreditam que o cenário de curto prazo ainda deve ser de maior volatilidade no mercado de FIIs, dado o cenário de stress nas curvas de juros, mas julgam que o prêmio para se investir em fundos imobiliários ainda se mostra interessante.

O ritmo de vacinação tem ganhado mais tração, mas ainda insuficiente para melhorar a situação a curtíssimo prazo. Por fim, a Necton acredita que as medidas de restrições mais severas devem continuar impactando as economias no cenário de curto prazo.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade.
Veja por aqui.

Venha conhecer o Clube Acionista, nossa nova plataforma que reúne tudo que você precisa para investir melhor em um só lugar. O cadastro é totalmente gratuito e transformará completamente a sua experiência de investidor, contribuindo para que você faça seus investimentos da maneira mais assertiva possível.

Publicidade