Publicidade
Publicidade
Publicidade

Natura deve ter crescimento e aceleração das vendas, diz Ágora

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise da Ágora Investimentos sobre a Natura empresa que deve ter crescimento e aceleração das vendas, recomendada em sua carteira Top Green de Janeiro. Desse modo a corretora optou por companhia que possui bons fundamentos, atrativa relação risco x retorno, e boas práticas relacionadas ao tema ESG.

Natura deve ter crescimento e aceleração das vendas

Conforme análise da Ágora Investimentos o terceiro trimestre de 2021 foi um trimestre difícil para a Companhia, com uma queda na margem EBITDA de 6,20 p.p., ventos contrários de inflação de custos e do câmbio, e mudança da orientação da margem EBITDA de 2023 para 2024.

Apesar disso, os analistas da Ágora continuam a ter convicção no elemento central da tese de investimento da N&Co., que é a restruturação da Avon, e à medida que isso acontecer, devemos ver aceleração do crescimento das vendas e
expansão da margem (embora com uma curva menos inclinada do que anteriormente).

Publicidade

“Apesar dos ventos contrários de curto prazo sobre os custos, esperamos que a recuperação da Avon e a entrega de sinergias continuem a mostrar progresso, portanto mantemos nossa recomendação de Compra” afirmam os analistas.

ESG: Natura & Co assumiu seu primeiro compromisso socioambiental como grupo ao ser uma das pioneiras na
adesão ao Business Ambition for 1.5 °C

Esse movimento empresarial promovido pelo Pacto Global das Nações Unidas se propõe a limitar o aquecimento global a 1,5 ºC em relação aos níveis pré-industriais.

A Natura também foi reconhecida como uma protagonista no combate contra as mudanças climáticas pela Organização das Nações Unidas, ao ser premiada na categoria Climate Neutral Now do Global Climate Action Award.

A crise dos resíduos é um dos grandes desafios ambientais enfrentados pela nossa sociedade. Por isso, as empresas de Natura &Co estão engajadas em aumentar o uso de materiais reciclados em suas cadeias de produção. A The Body Shop lançou um programa de Comércio Justo com Comunidades na Índia; essa parceria contribuiu para que mais de 250 toneladas de plástico reciclado fossem incorporadas às embalagens no primeiro ano de atuação.

O programa Natura Elos, lançado em 2017, estrutura cadeias de logística reversa que garantem o abastecimento de materiais reciclados para a fabricação de embalagens da Natura.

Em 2019, foram utilizadas 9,2 mil toneladas de material reciclado pós consumo provenientes dessa ação. Já a Aesop integrou o PET reciclado a cerca de 70% das embalagens de plástico da marca.

Além disso, a empresa acredita no potencial das pessoas envolvidas com a sua rede. Por isso, investem em iniciativas de educação para seus parceiros e consultoras.

Publicidade

Desde que foi criada, em 2016, a Aesop Foundation doou cerca de A$ 4,6 milhões para projetos de alfabetização na Austrália. A Natura alcançou R$ 38,7 milhões com a linha Crer Para Ver no Brasil, batendo recorde de arrecadação pelo terceiro ano consecutivo, e R$ 15 milhões nos outros países da América Latina onde opera.

Por meio do Instituto Natura, esse valor é destinado a projetos de educação para as consultoras e de apoio às escolas públicas. Em parceria com a Plan International, a The Body Shop investiu £ 250 mil em projetos de capacitação vocacional para meninas na Índia e no Brasil, parte da campanha de Natal “Sonhe Grande”.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.