Mourão diz não ter posição sobre CMPF e defende discussão do tema no Congresso

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou na noite desta segunda-feira, 13, não ter uma posição firmada sobre uma nova CPMF, mas voltou a defender que a possibilidade de criação de imposto único ou sobre transações financeiras seja discutida no Congresso.

“Não tenho posição firmada a esse respeito. O que eu disse, e volto a repetir, é que qualquer discussão a respeito de um imposto único ou imposto sobre transações financeiras tem que ser discutido dentro do Congresso Nacional”, disse.

Mais cedo, durante live promovida pela Genial Investimentos, o vice-presidente defendeu a retomada do debate sobre a criação da nova CPMF, apesar da contrariedade do presidente Jair Bolsonaro em relação ao tema. Segundo ele, “mais cedo ou mais tarde essa discussão vai ter que ser colocada na mesa.”

Inpe

Perguntado sobre a demissão da pesquisadora responsável pelo trabalho de monitoramento da devastação florestal do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Mourão afirmou que não irá cobrar explicações. Segundo ele, o assunto cabe ao Ministério da Ciência e Tecnologia. “Sai um, entra outro. O Inpe tem vários técnicos de qualidade, aparentemente pela notícia da forma como foi dada pode ser uma questão de saúde, sei lá, ou está indo para outra atividade”, disse.

A demissão de Lubia Vinhas acontece após um alerta sobre recorde de desmatamento na Amazônia. Em entrevista ao Estadão, Mourão afirmou que os mecanismos de monitoramento atuais são “péssimos” e que a operação de combate ao crime ambiental começou tarde.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos