Montezano: chegou demanda da Fiocruz, mas Mandetta garantiu suporte

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Gustavo Montezano, confirmou neste domingo, 22, que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está fora do pacote de ajuda do banco anunciado neste domingo, como antecipou o Broadcast/Estadão.

Ele disse que recebeu a demanda de ajuda, mas que em comum acordo com a presidente da fundação, Nísia Trindade, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ficou decidido que os recursos seriam suportados pelo ministério.

“A gente joga como time e cada um faz a sua missão, cada um faz a sua função. Esse caso da Fiocruz, chegou sim essa demanda do banco, mas a Fiocruz é um organismo dentro do Ministério da Saúde. Prontamente conversei como o ministro Mandetta e ele me garantiu, assim como a presidente da própria Fiocruz, que os recursos estariam suportados pelo Ministério da Saúde”, explicou.

Montezano disse que teve “total conforto da presidente e do ministro de que não faltarão recursos, e nem qualquer atraso”, e que foi tomada a decisão conjunta de concentrar esforços do BNDES para outros setores e segmentos da sociedade “que precisam mais neste momento”, afirmou, referindo-se às medidas que estão sendo tomadas para tentar minimizar o impacto da queda de demanda da economia por conta do coronavírus nos próximos meses.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos