Bottom line:
- O ISM Manufacturing de fevereiro surpreendeu largamente a expectativa do mercado, mostrando leitura de 60.8 (esperado: 58.7). Esta foi a maior leitura desde fevereiro de 2018.
- A expectativa a frente é de melhora continuada dado o avanço da vacinação (e melhora nos índices da pandemia), bem como o estímulo fiscal projetado para ser aprovado em meados de março.
Comentários:
O ISM Manufacturing de fevereiro surpreendeu largamente a expectativa do mercado, mostrando leitura de 60.8 (esperado: 58.7). Esta foi a maior leitura desde fevereiro de 2018.
A composição do índice mostra avanço nos principais indicadores de atividade (production e new orders) e também no indicador de mercado de trabalho, mostrando três meses consecutivos em território positivo (54.4).
A grande surpresa, no entanto, ficou pelo forte avanço em prices paid, que chegou a 86.0, maior leitura desde 2008.
Em suma, o índice mostra vigor no setor manufatureiro, apesar do avanço continuo em relação aos preços. Para todos os efeitos, nota-se claramente no gráfico a recuperação em ‘V’.
A expectativa a frente é de melhora continuada dado o avanço da vacinação (e melhora nos índices da pandemia), bem como o estímulo fiscal projetado para ser aprovado em meados de março.
Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog