Modalmais: EUA- ISM Non-Manufacturing (junho)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram


O índice ISM Non-Manufacturing surpreendeu largamente as expectativas de mercado em 57.1 (esperado: 50.2; anterior: 45.4). Este é o maior avanço mensal do índice desde seu lançamento em 1997.

Por dentro do índice, vemos avanços significativos em business activity (+25.0 pontos para 66), new orders (+19.7 pontos para 61.6) e employment (+11.3 pontos para 43.1). Apesar de employment permanecer abaixo da marca de 50, a composição do indicador é positiva. Destaca-se especialmente que new orders voltou para próximo dos maiores patamares vistos ao longo do último ciclo de recuperação da economia.

Devemos mencionar também que o desvio padrão das expectativas encontrava-se para este survey acima da média histórica, mas abaixo do que prevaleceu durante o auge da crise do COVID19. Ou seja, a surpresa ganha em relevância ante a maior concentração das expectativas.

De forma geral, mantém-se a perspectiva iniciada há cerca de seis semanas, com surpresas paulatinas nos dados ao longo do tempo indicando que a economia americana está se recuperando em ritmo mais acelerado após a reabertura.

Evidentemente, como comentado anteriormente, dado que a crise provém da saúde e que ainda há considerável incerteza sobre a trajetória da pandemia (não menos pelo aumento significativo dos dados de contaminação nos EUA ao longo das últimas semanas), a sustentação da recuperação permanece sob dúvida. Ainda assim, é razoável assumir que o desempenho do segundo trimestre será melhor do que o antecipado quando ingressamos no período.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Todos os dias diversas Corretoras e Casas de Análise atualizam seus boletins com as principais notícias do mercado de investimento. Acesse agora!

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos