Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Bottom line

  • ADP decepciona significativamente para baixo na leitura do mês de julho, registrando 167k (esperado: 1200k). No entanto, junho foi revisto em 1945k (de 2369k para 4314k), mais do que compensando a decepção com o indicador no mês.
  • O desvio padrão ainda muito elevado para parâmetros históricos nas expectativas, reforça a tese de que a surpresa em torno dos dados perde em poder de informação. O dado adiciona um viés negativo para o headline do Payroll, ao mesmo tempo que a indicação de indicadores de alta frequência é de perda de dinamismo no ritmo de recuperação do mercado de trabalho.

Comentário

  • ADP decepciona significativamente para baixo na leitura do mês de julho, registrando 167k (esperado: 1200k). No entanto, junho é revisto em 1945k (de 2369k para 4314k), mais do que compensando a decepção com o indicador no mês.
  • Por dentro do índice nota-se criação tanto em pequenas como em grandes empresas. (63k e 129k, respectivamente). No entanto, médias empresas, que tem entre 50 e 499 empregados, registraram destruição de -25k de vagas.
  • Por setores, as destruições de vagas foram concentradas em construção, mineração e serviços financeiros principalmente. Os destaques de contratação ficaram no setor de serviços, principal afetado pela crise do COVID19. Assim a abertura do setor mostra destaque em professional and business services (+58k), education & health (+46k), trade, transportation and utilities (+41k) e leisure and hospitality (+38k).
  • Para frente, ressaltamos que o ADP tende a ser bom previsor do payroll principalmente quando as surpresas em torno do headline são significativas (como é o caso aqui). No entanto, o desvio padrão ainda muito elevado para parâmetros históricos nas expectativas, reforça a tese de que a surpresa em torno dos dados perde em poder de informação. O dado adiciona um viés negativo para o headline do Payroll, ao mesmo tempo que a indicação de indicadores de alta frequência é de perda de dinamismo no ritmo de recuperação do mercado de trabalho.

EUA: ISM Services (julho)

Bottom line

  • ISM Serviços surpreendeu positivamente as expectativas de mercado, subindo pelo terceiro mês consecutivo para 58.1 no mês de julho (esperado: 55; anterior: 57.1). Este é o maior headline desde fevereiro de 2019.
  • Temos um indicador positivo em componentes relevantes para a atividade a frente (new orders backlog), mas o componente de emprego permanece defasado e indica riscos para o Payroll na sexta-feira. 

Comentário

  • ISM Serviços surpreendeu positivamente as expectativas de mercado, subindo pelo terceiro mês consecutivo para 58.1 no mês de julho (esperado: 55; anterior: 57.1). Este é o maior headline desde fevereiro de 2019.
  • A composição do índice foi positiva, com destaque para new orders, que subiu ao maior patamar já registrado (67.7) desde o início da divulgação do índice em 1997.
  • Além de new orders, destaque para o avanço de business activity e backlog of orders. Por outro lado, surpresa negativa pelo lado de emprego, que caiu um ponto para 42.1 e, tal qual no indicador do setor manufatureiro divulgado na segunda-feira, permanece em território negativo. Já supplier delivery registrou nova queda para 55.2 (positivo, visto que a alta indicava ruptura nas cadeias produtivas).
  • Pelo lado dos preços, destaca-se a queda de -4.8 para 57.6, revertendo parte do forte avanço registado no mês anterior.
  • Assim, temos um indicador positivo em componentes relevantes para a atividade a frente (new orders backlog), o que reforça a tese de recuperação cíclica da economia no terceiro trimestre (apesar de indicadores de alta frequência indicarem arrefecimento do ritmo), mas o componente de emprego permanece defasado indica riscos para o Payroll na sexta-feira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Todos os dias diversas Corretoras e Casas de Análise atualizam seus boletins com as principais notícias do mercado de investimento. Acesse agora!

A temporada para ganhar dinheiro com ações está chegando