Modalmais: Brasil – PIM (maio)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram


A produção industrial de maio veio em linha com a nossa expectativa, expandindo 7% no mês (SA). O destaque é para a evolução na indústria de transformação, que cresceu 12.1% no mês (SA). Por outro lado, extrativa mineral contraiu pelo nono mês consecutivo, chegando ao menor patamar desde abril/2019.

Por categorias de uso, os bens de capital expandiram 28.7% (%MoM, SA), os bens intermediários 5.19% (%MoM, SA) e os bens de consumo 14.49% (%MoM, SA). Por dentro deste último item, destaca-se especialmente o avanço dos bens de consumo duráveis, crescendo impressionantes 92.48% no mês.

Evidentemente, este indicador reflete a reabertura da economia, ou seja, a variação é elevada por conta da base extremamente deprimida. Isto fica evidente observando-se a evolução em doze meses: os bens de consumo duráveis despencaram -68.59% se comparado a maio do ano passado.

A evolução positiva do indicador reforça a tese de que o pior momento da crise possa ter ficado para trás.

O cenário é de incerteza, com perspectiva de recuperação cíclica sujeita a evolução da pandemia e a manutenção de relaxamento dos protocolos de isolamento social. Ainda assim, o viés aponta para revisões positivas nas projeções de crescimento.

Felipe Sichel
Estrategista do banco digital modalmais
Fonte: https://www.modalmais.com.br/blog

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Publicidade

Leia também

Destaques da bolsa ativos durante o pregão - das 10h as 17h - Fonte: Google Finance - delay aprox. de 20 min.

*Dados inativos fora do horário do pregão.

Especial Resultados 3T20 já disponível

Confira os relatórios e comentários sobre o desempenho das empresas neste trimestre.

Todos os dias diversas Corretoras e Casas de Análise atualizam seus boletins com as principais notícias do mercado de investimento. Acesse agora!