CESP (CESP6) – Novo Portador de Serviço da UHE Jaguari

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou a portaria nº 409/2020, designando Furnas Centrais Elétricas S.A., como responsável pela prestação do serviço de geração de energia elétrica da Usina Hidrelétrica Jaguari (“UHE Jaguari”).

Esta designação vale a partir de 01 de janeiro de 2021, até a assunção de novo concessionário vencedor de licitação a ser realizada pela União. Dessa forma, a Cesp encerra suas operações na UHE Jaguari em 31 de dezembro de 2020.

A Cesp destaca que, em Reunião do Conselho de Administração da companhia realizada em 28 de junho de 2019; foi deliberado o não interesse na renovação da concessão da UHE Jaguari, que representa menos de 2% de sua energia assegurada. Nesse contexto, desde 21 de maio de 2020, a Cesp operava temporariamente a UHE Jaguari, em regime de cotas.

Ao preço de R$ 28,17/ação (valor de mercado de R$ 9,2 bilhões) a ação CESP6 registra queda de 4,9% este ano.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também