Publicidade

Minerva (BEEF3): BTG acredita que o próximo ciclo seja ainda mais forte

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Confira a análise do BTG sobre as ações da Minerva (BEEF3) que fazem parte da Carteira Excess. Dessa maneira os analistas do banco acreditam que o próximo ciclo seja ainda mais forte para a companhia e reiteram a recomendação de compra.

BTG recomenda Minerva (BEEF3)

De acordo com o relatório do BTG, há uma história de valor brilhante para a Minerva (BEEF3) à frente. Sendo assim os analistas consideram que em 1º lugar, há o componente do ciclo, com o Brasil à beira de uma reviravolta no ciclo do gado.

Mas mais do que as melhorias do ciclo passado, eles acreditam que a quantidade de gado disponível para abate aumentará significativamente, o que significa que o próximo ciclo pode ser ainda mais forte do que os anteriores.

Publicidade

Do mesmo modo, em 2º lugar, há o componente de preço, com a demanda por carne bovina brasileira e sulamericana permanecendo forte e suportando os preços em alta no ano passado.

Segundo os analistas, isso é um bom presságio para as margens e também deve significar receitas mais fortes, impulsionando o crescimento do lucro.

Portanto, em 3º lugar, há a geração de valor, com a produção e experiência comercial da Minerva que estão mais fortes do que nunca, além de apresentar um de seus balanços mais fortes já registrados.

“E por fim, há o valuation, com as ações negociadas com desconto de 10% em relação ao histórico com base no EV/EBITDA 22 ou 14% em 2023, apesar da maior disciplina de alocação de capital. Reiteramos a Compra”. Dizem os analistas.

Visão Técnica do BTG

De acordo com o BTG, a tendência é de alta no médio e longo prazo, com movimento consistente desde fev/22, quando saiu de 8,55 para 14,45, com alta de ~68%. Sendo assim, o cenário de curto prazo é de continuidade da tendência de alta, com formação de topos e fundos ascendentes.

Todavia, a linha de tendência de alta guia o movimento recente e seu rompimento pode sinalizar uma correção de curto prazo até o fundo anterior em 11,90.

Os analistas do BTG destacam que o Índice de Força Relativa em 31,20 sinaliza sobrevenda (em tendência de alta, o nível de sobrevenda fica entre 30 e 50), sugerindo retomada da tendência.

Publicidade

As próximas resistências são 14,50 e as projeções de Fibonacci – 15,80 (141,4%) e 16,50 (161,8%).


Quer ganhar dinheiro no mercado de baixa ?

Acompanhe as Indicações do Ímã – Trade

Swing Trade

Oportunidades pontuais entre as operações com Ações.

Dada a grande volatilidade do mercado, no dia a dia nos pregões, consequentemente, dos ativos, em operações desenhadas, inicialmente, para Swing Trade poderão ser transformadas em Day trade. Se houver indicativo, novas oportunidades poderão ser apresentadas ao longo do dia.

8 indicações em andamento.

Veja por aqui.

  • Histórico das Operações: 249,59% (iniciado em Fev/2021)

Day Trade

Índices Futuros

Pontos de entrada para Mini Índice futuro do Bovespa e Mini Índice futuro do Dólar.

Day Trade com Opções

Sinalizações para lucros de curto prazo no Mercado de Opções.

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Veja por aqui.

  • Histórico das Operações: 3.686,79% (iniciado em Janeiro/2021)

Carteira Ímã 90

Recomendações de ações com prazos determinados que buscam superar o IBOV, BOVA11 e IBX50.

Atualizações Trimestrais. A carteira busca rentabilidade maior que os índices. Por isso, durante o período, podem ocorrer sinalizações de ajuste de posição nos ativos em busca de tal objetivo. Veja por aqui.

  • Histórico no Ano: 2,89% (desde Jan/2022)

Combo Financeiro

Análise de ativos do setor financeiro que merecem atenção especial no curtíssimo prazo, com indicações sobre o que fazer no momento. Veja por aqui.

  • Histórico: 4,25% (iniciado em 30/04/2021)

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.