Publicidade
Publicidade

Minerva (BEEF3): Aquisição de plantas na Austrália

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Minerva S.A. (“Minerva” ou “Companhia”), líder em exportação de carne bovina na América do Sul, em continuidade ao Comunicado ao Mercado de 11 de fevereiro de 2021, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na data de hoje, foram celebradas as 2 primeiras iniciativas de investimento no mercado da Austrália, destinadas à aquisição das unidades frigoríficas especializadas em ovinos: Sharke Lake e Great Eastern Abattoir, localizadas na costa oeste da Austrália. Os investimentos serão realizados e as plantas exploradas por meio de Joint Venture (“JV”) em fase final de constituição entre a Minerva Foods e a SALIC, na qual a Minerva Foods irá deter 65% de participação, enquanto a SALIC os 35% restantes.

O investimento total da JV será de aproximadamente USD 35 milhões, o que inclui: (i) aquisição dos ativos; (ii) investimentos para melhoria das estruturas das plantas; e (iii) capital de giro. A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças/ano.

Atualmente, a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

Publicidade



A SALIC, em linha com sua diretriz estratégica e foco em segurança alimentar, atualmente conta com operações de criação e engorda de ovinos na Austrália, o que possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos. Adicionalmente, a Minerva Foods, por meio de sua operação de trading sediada na região, inclusive com expertise na comercialização de ovinos e com grande foco nos mercados consumidores da Ásia e do Oriente Médio, também vai contribuir substancialmente com a estrutura comercial das novas operações.

Essa iniciativa segue alinhada com o direcionamento estratégico da Minerva Foods, e complementa de maneira singular nossas operações na América do Sul, maximizando as oportunidades comerciais e sinergias operacionais, reduzindo os riscos e contribuindo para nossa estratégia de consolidação no mercado de exportação de proteína animal, sempre respeitando o nosso compromisso com a disciplina financeira.

A Minerva Foods esclarece que manterá os seus acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante.

Acionista.com.br

Acionista.com.br

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Acionista consome. Acionista investe.

Consumir da empresa que você é
Acionista auxilia nos seus rendimentos?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.