Publicidade
Publicidade
Publicidade

MINAS GERAIS – Pesquisa da safra de grãos tem início no estado

Data da publicação

Categoria

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Categoria

Data da publicação

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram o trabalho de pesquisa para atualizar as informações sobre a produção das culturas de 3ª safra (feijão e trigo) e as estimativas de plantio das culturas da safra de verão no estado de Minas Gerais. Os números e outras informações coletadas farão parte do 2º Levantamento da Safra de Grãos e Fibras 2020/2021, realizado pela Companhia em âmbito nacional, com divulgação marcada para o dia 10 de novembro próximo.

A coleta está sendo feita de forma presencial em pesquisas de campo, e também remotamente, abrangendo as regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Noroeste, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Norte de Minas. Ao todo serão consultados 90 municípios mineiros por meio de produtores, cooperativas, empresas de consultorias do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros. 

A pesquisa faz parte do cronograma das divulgações mensais dos Boletins de Safra da Conab. Recentemente, os técnicos da Conab também passaram a registrar as informações de campo diretamente em tablets, com envio simultâneo para as bases da Companhia.

Publicidade

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Autor

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.