Os contratos futuros do ouro fecharam com ganhos nesta segunda-feira, 30, em meio ao baixo volume de negociações no mercado antes do feriado de Ano Novo e apoiados pela fraqueza do dólar ante rivais. Permanece no foco, também, as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

O ouro para fevereiro fechou leve alta de 0,03%, em US$ 1.518,60 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O jornal chinês South China Morning Post informou hoje, com base em relatos de fontes, que o vice-primeiro-ministro da China Liu He teria aceitado um convite de Washington para liderar uma delegação aos EUA no próximo sábado. Segundo o jornal, Liu He deve permanecer “alguns dias” no país e a chamada “fase 1” do acordo comercial sino-americano pode ser assinada durante a visita.

Após a notícia, o índice DXY, que mede a variação do dólar ante outras seis divisas principais, reduziu a queda, mas continuou em território negativo. A fraqueza da moeda americana tende a favorecer cotações de commodities como ouro, porque elas se tornam mais baratas para detentores de outras divisas.Em relatório recente a clientes, o banco ING avalia que a demanda por ativos seguros como o ouro deve continuar forte em 2020, “já que a maioria dos problemas comerciais ainda não foi resolvida, apesar de os EUA e a China estarem se esforçando para impedir que a situação piore”.

Iander Porcella

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis