Publicidade
Publicidade

Mercado Livre (MELI34) adquire 100% da plataforma de entregas Kangu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

O Mercado Livre comunicou, por meio de fato relevante, a aquisição na totalidade da plataforma de entrega de encomendas Kangu, por valor não revelado, que possui uma estrutura de aproximadamente 5 mil pontos da Kangu espalhados por 700 cidades no Brasil, além de México e Colômbia.

A Kangu, fundada em 2018, utiliza pequenas lojas de bairro como pontos de coleta e entrega de encomendas; o que amplia a rede logística sem a necessidade de depender de terceiros, como os Correios. Desde o ano passado, já tinha como parceiro o Mercado Livre, cuja demanda do e-commerce cresceu fortemente desde 2020, diante do isolamento imposto pela pandemia.

O Mercado Livre tem como objetivo com a aquisição, corrigir falhas que ficaram mais evidentes com o forte crescimento do e-commerce, como a entrega de encomendas em pontos alternativos, que também podem ser usados para coleta para atender um número crescente de vendedores locais.

Publicidade



“Além disso, esses pontos poderão ser usados para devolução de produtos, sem que os clientes precisem enfrentar filas nos Correios”; afirmou o diretor de Novos Negócios do Mercado Livre, Renato Pereira.

Impacto: Positivo. Vemos a aquisição como um importante passo para a melhora da malha logística do Mercado Livre; não só no Brasil, como em outros países relevantes para a empresa na América Latina; região que possui enorme potencial de crescimento de vendas online nos próximos anos.

Guide Investimentos

Guide Investimentos

A Guide é uma plataforma aberta de investimentos que guia pessoas para que o dinheiro não limite a vida. Conheça mais sobre os conteúdos da corretora em www.oguiafinanceiro.com.br

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe.

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Receba notícias pelo Telegram

Publicidade

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.