MATO GROSSO – Coleta de informações sobre grãos utiliza rede de informantes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

Começa essa semana a busca de informações para compor as estimativas da safra de grãos e fibras no estado de Mato Grosso. A pesquisa vai analisar o cenário atual das culturas de primeira safra, com foco especial na semeadura de soja, que segue com atraso em relação à safra anterior em função, principalmente, das irregularidades no regime pluviométrico do estado.

Durante a sondagem, realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), serão avaliadas as diversas questões que influenciam a produção, a colheita e a comercialização dos grãos. A equipe analisa também o percentual de área semeada com soja e as condições climáticas, além de estimar a área que será destinada a outras culturas de valor econômico em Mato Grosso.

O trabalho de levantamento das informações atualmente é feito por meio remoto, devido à pandemia do novo coronavírus, com o apoio da rede de informantes nos 77 municípios produtores mato-grossenses. Os dados apurados nesta pesquisa serão divulgados no dia 10 de novembro próximo, no anúncio nacional do 2º Levantamento da Safra de Grãos e Fibras.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Leia também