A Marfrig Global Foods S.A. (B3: MRFG3) divulgou um Fato Relevante em 26 de fevereiro de 2025, informando importantes mudanças em sua estrutura acionária e um novo Plano de Recompra de ações. Essa estratégia visa maximizar o valor para os acionistas e otimizar a gestão de capital da companhia.

Cancelamento de Ações

No evento realizado pelo Conselho de Administração, foi aprovado o cancelamento de 28.071.881 ações ordinárias, o que altera o capital social para 857.928.119 ações em circulação. Este movimento não resultou na redução do valor do capital social e todas as ações para recompra estarão disponíveis na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão a preço de mercado.

Novo Plano de Recompra

O novo Plano de Recompra permite que a Marfrig adquira até 23.801.131 ações, correspondendo a 2,77% do total de ações emitidas e 10% das ações em circulação. Os recursos para este plano virão das reservas de lucro e capital, assegurando que a empresa mantenha sua capacidade de honrar obrigações e dividendos obrigatórios.

Objetivos do Plano

A principal meta do Plano de Recompra é fortalecer a estrutura de capital da Marfrig e potencializar a geração de valor para os acionistas. Os objetivos incluem a compra de ações no mercado ou operações estruturadas, que podem ser mantidas em tesouraria, canceladas ou vendidas futuramente.

Confiança do Conselho de Administração

Os membros do conselho expressaram confiança de que as aquisições não comprometerão as obrigações com credores nem afetarão o pagamento de dividendos, dado o cenário de liquidez e a geração de caixa da companhia.

Com essas atitudes, a Marfrig Global Foods não só demonstra um compromisso com seus acionistas, mas também se posiciona de forma a sustentar sua saúde financeira e potencial de crescimento no mercado.

Para mais detalhes sobre o andamento desse plano e os impactos nas ações da Marfrig, mantenha-se atualizado acompanhando as publicações oficiais e comunicados da companhia.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Encontre o que

realmente importa