A Marcação a Mercado (MaM) consiste em registrar todos os ativos, para efeito de valorização e cálculo de cotas dos fundos de investimentos, títulos e demais ativos; pelos respectivos preços negociados no mercado em casos de ativos líquidos ou, quando este preço não é observável, por uma estimativa adequada de preço que o ativo teria em uma eventual negociação feito no mercado.

A MaM tem como principal objetivo evitar a transferência de riqueza entre os cotistas dos Fundos de Investimentos, além de dar maior transparência aos riscos embutidos nas posições, uma vez que as oscilações de mercado dos preços dos ativos, oi dos fatores determinantes destes, estarão refletidas nas cotas, melhorando assim a comparabilidade entre suas performances.

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Marcação a Mercado

A marcação a mercado deve seguir tais princípios:

 – Abrangência: Abrangem todos os fundos não exclusivos e não restritos

– Melhores praticas: o processo e a metodologia da MaM deve seguir as melhores praticas de mercado.

– Transparência: metodologias de marcação a mercado devem ser publicas.

– Equidade: o critério preponderante do processo de escolha de metodologia, fontes de dados e/ou qualquer decisão de MAM deve ser o tratamento equitativos dos cotistas.

– Frequência: As instituições administradoras deve ter um processo formalizado de MaM.

– Objetividade? As informações e/ou fatores a serem utilizados no processo de MaM devem ser preferencialmente obtidas de fontes externas independentes.

– Consistência: Se o administrador e’ responsável pela precificação de todos os seus fundos, um mesmo ativo, não pode ter preços diferentes em nenhum dos fundos.

– Comprometimento: O administrador do fundo deve estar comprometido em garantir que os preços reflitam os preços de mercado, e na impossibilidade da observação desses, despender seus melhores esforços para estimar o que seriam os preços de mercado dos ativos pelos quais estes seriam efetivamente negociados.

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