Publicidade
Publicidade
Publicidade

MARANHÃO – Produtos da agricultura familiar começam a ser entregues em São Luís

Data da publicação

Categoria

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Destaques

Categoria

Data da publicação

Alimentos produzidos pela agricultura familiar do Maranhão começaram a ser entregues em São Luís. Os produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

Os projetos aprovados pela Conab vão atender a capital maranhense com o fornecimento de 52.260 quilos de alimentos ao longo de um ano. O trabalho será realizado em parceria com o Sesc Mesa Brasil, que fará a doação a famílias em situação de risco alimentar e nutricional.

As primeiras entregas estão sendo feitas pela Associação de Moradores Força do Povo, do povoado de Arraial, no município de São Luís. A associação, que reúne 12 agricultores, vai entregar mais de 20.300 quilos de alimentos durante a execução do projeto. Entre os itens estão alface, vinagreira, couve, jaca, mamão, milho, quiabo, maxixe, macaxeira e abóbora.

Publicidade

No Maranhão, serão executadas 127 propostas, no valor de R$ 12,8 milhões, sendo R$ 350 mil destinados por emenda parlamentar. O PAA-CDS apoia a comercialização dos produtos da agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos produtores. Os cultivos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade .

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

 

Autor

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma empresa pública com sede em Brasília, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.