O Magazine Luiza anunciou a conclusão da compra da Hubsales, plataforma por meio da qual fabricantes de diferentes segmentos com pouca ou nenhuma familiaridade com o digital oferecem seus produtos diretamente aos consumidores por meio de plataformas de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (“F2C”).

Esse modelo, já consolidado em países asiáticos, elimina intermediários, aumentando a margem da indústria e reduzindo os custos de distribuição.

A Hubsales auxilia o seller (vendedor) – nesse caso uma indústria – a fazer desde o cadastro e upload do catálogo nas plataformas; até a gestão de pedidos e marketing, até pós venda, garantindo qualidade das informações prestadas e acompanhamento do nível de serviço. Com essa expertise, o sortimento oferecido pelas indústrias ganha relevância nas plataformas e elas têm a oportunidade de escalar de forma significativa seus negócios por meio do e-commerce.

A Hubsales é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de 100 milhões de reais e mais de 700 mil pedidos anuais. O valor da compra não foi divulgado.

Com a aquisição, o Magalu entra com relevância no segmento Factory to Consumers (F2C) e, com a expansão da Hubsales; poderá integrar produtores de diversos outros pólos industriais espalhados pelo Brasil, contribuindo para a expansão do sortimento do Magalu.

Adicionalmente, o Magalu poderá ampliar os serviços prestados pela Hubsales às indústrias (sellers) oferecendo novas possibilidades de logística, pagamentos e tecnologia, dentro do pilar estratégico Magalu ao seu Serviço.

A aquisição da Hubsales acelera a entrada de novas indústrias na plataforma marketplace do Magalu; o que representa mais um passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

A ação MGLU3 fechou cotada a R$ 83,29 com alta de 74,74% em 2020.

GUIDE INVESTIMENTOS: MAGAZ LUIZA (MGLU3) compra a Hubsales

A varejista anunciou um acordo de compra da Hubsales, startup que opera em modelo de venda de serviços,; como por exemplo logística e estocagem,para a indústria de calçados e confecções de Franca.

A aquisição segue a estratégiada Magazine Luiza de trazer a indústria brasileira para o marketplace da empresa.

A Hubsales presta esses serviços e também consegue conectar o fabricante com diferentes marketplaces pelo país.

Através da nova aquisição, o Magazine Luiza vai usar o conhecimento da Hubsales para repetir o modelo de operação da startup em outros polos fabris, de acordo com Frederico Trajano, presidente do Magazine Luiza.

Impacto: Positivo. A aquisição segue a estratégia da empresa de digitalizar o país. A Hubsales irá conectar os clientes à plataforma da Magalu, através do serviço às fábricas, como logística, gestão de estoques e promoção de produtos. A varejista quer utilizar os seus centros de distribuição para estocar mercadorias das indústrias; de modo que os intermediários percam força e acabam até mesmo integrando ao marketplace da companhia.

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis