MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”), vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, a partir de 03 de janeiro de 2022, as ações do Magalu integrarão a 17° carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (“ISE”).
O ISE é o índice de sustentabilidade pioneiro na América Latina e o 4º maior do mundo. Em 2022, serão reunidas 46 empresas de 27 setores diferentes que são reconhecidas pelo comprometimento com a sustentabilidade corporativa. O índice tem como objetivo refletir o desempenho médio das ações destas empresas e apoiar os investidores na identificação de companhias que demonstram real engajamento com a implementação de práticas sustentáveis.
Adicionalmente, o Magalu foi selecionado, pelo segundo ano consecutivo, para compor a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3. O ICO2 é composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que assumem práticas transparentes em relação às suas emissões de gases estufa (GEE).
A consistência e a constância que marcam a execução da nossa estratégia são também aplicadas às nossas iniciativas sociais, ambientais e de governança. No pilar social, milhares de pequenos empreendedores digitalizaram seus negócios por meio do programa Parceiro Magalu e vendem online na plataforma digital da Companhia. O Magalu também se destacou por seus extensos esforços no combate a violência contra a mulher, incluindo a inclusão de um botão de denúncia de violência dentro do nosso SuperApp e parcerias com diversas ONGs relacionadas, e também no apoio a igualdade racial ao lançar pelo segundo ano consecutivo um programa de Trainees exclusivamente para negros. No pilar de governança, somos uma das companhias com o maior índice de igualdade no Conselho de Administração entre as empresas de capital aberto, 43% dos membros são mulheres. No pilar ambiental, o Magalu vem adotando uma série de ações para reduzir seu impacto sobre o meio-ambiente e conquistou, pela primeira vez, o selo ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, padrão usado pelas organizações para mensuração da emissão de gases do efeito estufa. Dentre essas ações em 2021, pode-se destacar a instalação de 250 pontos de coleta de lixo eletrônico nas lojas, o início de entregas utilizando caminhões 100% elétricos e a marca de 45% das unidades operacionais do Magalu, como lojas e centros de distribuição, usando 100% de energia renovável.
Ser uma companhia cada vez mais sustentável é uma das prioridades para o Magalu, e a integração no ISE reforça o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.