De Plurale

Para apresentar um novo modelo de consumo que dá mais valor ao tempo e respeita o queé importante para cada um, Localiza Meoo, solução de carro por assinatura da Localiza,lança a sua primeira campanha nacional “Meoo Jeito”.
Desenvolvida em parceria com a Artplan e a A-lab, unidades pertencentes ao ecossistemado Grupo Dreamers, a estratégia de comunicação integrada contará histórias de pessoasque mudaram as suas vidas e optaram por viverem a liberdade de ter um carro porassinatura. Em veiculação multicanais, a campanha será veiculada na tevê aberta,ambiente digital, mídias sociais, terá a sustentação feita por influenciadores, sériede podcasts e também fará um painel de conversas para falar sobre mudanças decomportamento.
“Localiza Meoo é uma nova forma de ter um carro zero: simples, digital, prática esem complicação. Foi pensado como o caminho mais prático entre uma pessoae sua mobilidade. Localiza Meoo representa um novo significado para a posse,sendo sua primeira campanha nacional inspirada por pessoas que mudaram adireção de suas vidas em busca de maior flexibilidade e liberdade”, comentaAntonio Augusto, Diretor de Marketing da Localiza.
Com a proposta de ser mais do que apenas o anúncio de uma nova solução daLocaliza, a campanha foi desenvolvida para dividir histórias que incentivem o públicoa pensar novas formas de viver a vida. Em sinergia com os principais pilares deLocaliza Meoo, a comunicação desenvolve conteúdos que se conectam comvariados estilos de vida e com as transformações ocorridas nos hábitosde compra e compartilhamento do consumidor.
“Localiza Meoo é uma nova experiência em mobilidade. Representa economiade tempo e de recursos de pessoas físicas e PMEs com uma solução completa,associada à excelência operacional e a todo suporte de atendimento da Localiza.O negócio ainda oferece um clube de benefícios exclusivo que facilita a jornadados clientes e ajuda a fazer o bem, com destinação de parte dos resultados aorganizações sociais”, diz Glauco Zebral, diretor do Localiza Meoo.
Filmes
Concebidos para ressignificar o jeito de lidar com o tempo e com as coisas que sãorealmente importantes, os filmes publicitários cocriados com a Artplan mostram históriasreais de pessoas que escolheram repensarem os seus papeis no mundo, descobriramum novo caminho e optaram por ter um carro por assinatura. “Cada vez mais, as pessoasestão entendendo que é muito mais sobre usufruir do que sobre possuir, dos mesmos jeitosde sempre. Localiza Meoo não é só um novo serviço, representa um novo jeito de sere ter”, ressalta Dani Ribeiro, Diretora de Criação da Artplan.
No primeiro episódio da campanha, o casal Yentl e Peéle, conta como preferiram largar acorreria do trabalho na cidade e se mudar com a sua filha Pilar para uma fazenda na Serrado Mar de São Paulo para investirem na venda de produtos artesanais que eles mesmoplantam. Por meio de um vídeo testemunhal de um minuto, eles contam a experiênciasobre a mudança do ambiente urbano para o rural, a criação da fazenda experimentalLá No Alto e como o renovado estilo de vida possibilitou também se conectar comnovos modos de consumir. Confira neste link o conteúdo completo:
https://www.youtube.com/watch?v=VMnTHQpCCoI&feature=youtu.be

Além deste depoimento, a campanha também contará nos próximos dias, a históriade Maria Dinat (foto). Mãe do Joca, Amelia e Iolanda, a empresária mostra como anova opção de mobilidade trazida pelo Localiza Meoo se adequou à sua vidaque precisa equilibrar maternidade, carreira de fotografa, a atividade de barista e a família.
Ambiente Digital
Em complemento ao compartilhamento dos relatos de pessoas reais, a estratégiada campanha “Meoo Jeito” contempla conteúdos personalizados para o Facebook,Instagram, TikTok, YouTube e convidou influenciadores para também contarem as suas histórias.
Cada um à sua maneira, nomes como Cris Guerra , colunista da revistaVida Simples e BandNews, Thiago Queiroz , consultor familiar conhecidocomo Paizinho Vírgula, Nina Silva , indicada pela Forbes como uma das 100mulheres mais influentes de 2020, e Camila Farani , fundadora do G2Capitale do hub de empreendedorismo feminino ElaVence, falarão com o seu públicosobre novos jeitos de atingir propósitos.
No mês de março, acontecerá uma live veiculada simultaneamente no YouTube,Twitch e Instagram, em que os influenciadores da campanha, casal criador doprojeto Lá no Alto e Maria Dinat, trocarão ideias e experiências sobre osparadigmas e anseios dos tempos atuais.
Para amplificar ainda mais as conversas no ambiente digital, a Localiza lançouo Meoo Caminho, uma série de podcast já disponível no Spotify e nos principaisagregadores de áudio. Em formato de bate-papos, o programa chama, semanalmente,diversas pessoas que se reinventaram e mudaram as suas formas de andarem pelacidade. A cada episódio, temas como carro por assinatura, mobilidade, inovaçãoe empreendedorismo serão assunto de conversas descontraídas com duração média de trinta minutos.
Novo jeito de ter um carro
Localiza Meoo uma solução de mobilidade por assinatura da Localiza – um novo jeito deter carro. Oferece um carro zero km, de diversos modelos, que pode ser customizado deacordo com os desejos de cada um. O cliente não tem gasto com o pagamento derevisões, manutenção, regularização de documentos, seguro e imprevistos como sinistros,e conta atendimento 24h. Por meio de seu aplicativo exclusivo, o Localiza Meeopossibilita que todas essas vantagens e informações possam ser controladas de modocompletamente digital.
Em ampliação a todas essas comodidades, o Localiza Meoo tem programas que seadequam ao estilo de vida de todo tipo de consumidor, estendendo a sua experiênciaem programas como o Tudo Meoo, Clube de benefícios integrado com marcas parceiras,como a Connect Car, que dá cashback de R? 25 na adesão, 18 meses de mensalidadegrátis e 30% de desconto após o período.
Para incentivar novas pessoas a assinarem Localiza Meoo , ele também gamifica aparticipação dos clientes com o Assino Embaixo Meoo, mecanismo que encorajamembros a convidaram amigos a viverem a experiência do Localiza Meoo,oferecendo descontos nas mensalidades para cada amigo que se tornar cliente.