Publicidade
Publicidade

Líderes democratas dizem que há acordo sobre financiamento de pacote nos EUA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Os líderes do Partido Democrata no Congresso dos Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira que a Câmara dos Representantes, o Senado e a Casa Branca chegaram a um acordo sobre como financiar o pacote de US$ 3,5 trilhões proposto pelo presidente americano, Joe Biden. A proposta prevê investimentos sociais e focados no combate à mudança climática.

“Fizemos grandes progressos e estamos avançando”, declarou a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, durante uma coletiva de imprensa. Sem dar detalhes, o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, disse que o acordo é sobre uma “estrutura geral” para arcar com os gastos do pacote.

Ao ser questionada se o pacto entre governo e legislativo significava que o montante do pacote seria menor do que o proposto por Biden, Pelosi respondeu que não havia dito isso e que o objetivo é fechar a proposta em US$ 3,5 trilhões.

A presidente da Câmara também disse que o Congresso aprovará uma legislação para evitar um “shutdown”, a paralisação da máquina pública, e manterá o governo em funcionamento.

Na terça-feira, 21, os deputados democratas aprovaram um projeto de lei que prevê recursos para o financiamento do governo até dezembro, juntamente com uma suspensão do teto da dívida pública, que Pelosi chamou na coletiva de “tradição”.

No entanto, em meio a disputas políticas entre democratas e republicanos, a tramitação da medida no Senado será mais complexa. Em 30 de setembro, se a legislação não tiver sido aprovada na Casa, o governo entra em “shutdown”.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

"O Estado de S. Paulo" é o mais antigo dos jornais da cidade de São Paulo ainda em circulação . Em 4 de janeiro de 1875, ainda durante o Império, circulava pela primeira vez "A Província de S. Paulo" - seu nome original.

Você pode se interessar por

Acionista consome. Acionista investe

Você como Acionista, consome da
empresa que investe?

Publicidade

Tire dúvidas sobre investimentos

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.