Setor de Energia: Aneel acelera projeto de leilão de eficiência energética

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Tire dúvidas sobre investimentos

Receba notícias pelo Telegram

Após anos de maturação por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o leilão de eficiência energética em Roraima, está finalmente chegando ao ponto de ser executado.

Este projeto é inédito no país e entrou em consulta pública no fim do ano passado. Hoje, encerra-se o prazo para contribuições.

A proposta da Aneel é contratar projetos que reduzam o consumo de energia elétrica na capital Boa Vista (RR).

Para este objetivo, propõe-se um modelo onde a Aneel define um montante de energia que será alvo de redução de consumo; e os participantes competem pelo menor custo para promover a redução.

Em um primeiro momento, o certame oferecerá oito lotes, sendo um de iluminação pública e sete de projetos “puros” de eficiência energética (troca de equipamentos, instalação de usinas de geração distribuída solar, entre outros).

Impacto: Positivo. O possível sucesso do leilão de Roraima pode servir como modelo para que o projeto consiga ser replicado em outras regiões. Além disso, com este, os participantes competirão por menor custo, para que seja possível a redução no consumo de energia.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também

Conheça o Painel Acionista: em um só lugar tudo o que você precisa saber sobre investimentos