P.ACUCAR-CBD (PCAR4) e RAIADROGASIL (RADL3) lançam Stix, plataforma de fidelidade

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Tweet
Compartilhar no linkedin
Publique
Compartilhar no whatsapp
Encaminhe
Compartilhar no email
Envie

Newsletter

Receba notícias por Whatsapp

Receba notícias pelo Telegram

O Grupo Pão de Açúcar e a Raia Drogasil lançaram no início desse mês a Stix, plataforma de fidelidade que permite aos clientes acumular pontos nas compras em suas lojas ou canais digitais.

O programa foi anunciado em 2019, antes da pandemia, mas as empresas veem espaço para ampliar a base de clientes agora; momento em que o uso de pontos em viagens internacionais caiu.

Antes da COVID-19, o setor de viagens correspondia por 80% dos resgates, e o índice foi quase a zero, abrindo um novo mercado aos programas de fidelidade do varejo, o que traz às plataformas um novo cliente que resgata pontos através do aumento do uso de apps e sites, alavancando as vendas.

Cada empresa usará o Stix de acordo com sua estratégia. No caso do GPA, o programa atual já era integrado às ações de fidelidade em cada rede do grupo; mas agora será ferramenta única para Pão de Açúcar e Extra.

Impacto: Positivo. Aproveitando o momento no qual os clientes estão pouco incentivados para acumular pontos dentro do setor de viagens; as companhias aproveitam para desenvolver este serviço de fidelidade dentro do setor de varejo. Isto permite com que as vendas de ambas as empresas aumentem.

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão.
Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso.
Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia também