O negócio para aquisição de 50% da Mantiqueira Alimentos pela JBS (JBSS3) foi aprovado, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), conforme despacho publicado no DOU (Diário Oficial da União) nesta quinta-feira (27).
A iniciativa marca a entrada da JBS no segmento de ovos, ampliando sua diversificada plataforma global de proteínas, que já inclui bovinos, frangos, suínos, aquacultura e proteínas alternativas (plant-based e cultivada) em cinco continentes, como mostrou anteriormente o “Broadcast”.
A Mantiqueira é considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e a décima maior do mundo.
“A operação proposta representa, para o Grupo J&F, uma oportunidade estratégica de ingresso em um novo setor. Para a Mantiqueira Alimentos, trata-se de uma boa oportunidade financeira para continuar investindo na ampliação de sua operação”, afirmaram as empresas no processo, segundo a “CNN Brasil”.
JBS (JBSS3) deve se beneficiar do ciclo da carne suína nos EUA
O mercado de carne suína nos EUA atravessa um momento positivo, com processadores registrando margens elevadas e uma perspectiva de crescimento sustentado nos próximos anos. Esse cenário levou o BofA (Bank of America) a reiterar a recomendação de compra das ações da JBS (JBSS3), com preço-alvo de R$ 48,00, enquanto o valor atual é de R$ 30,62.
Para o banco, a diversificação da JBS continuará sendo um diferencial, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelo setor de carne bovina nos EUA, do possível desaquecimento na produção de frango e de um cenário mais desafiador para a carne bovina no Brasil neste ano.
O BofA acredita que a indústria suína nos EUA opera dentro de um ciclo de três a cinco anos. O último ponto mais baixo desse movimento ocorreu em 2022, e as projeções indicam que as margens da JBS nesse segmento podem atingir seu nível mais alto em 2026, antes de recuarem para um patamar de um dígito alto em 2027.
Segundo o InfoMoney, atualmente, a operação de carne suína da JBS nos EUA representa 11% da receita total do grupo, com previsão de crescimento de 7% em 2024.
O post JBS (JBSS3): Cade aprova aquisição de 50% da Mantiqueira apareceu primeiro em BPMoney.