Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itaú BBA tem perspectiva otimista para Petrorio (PRIO3);Veja a análise

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Entenda os motivos para Itaú BBA ter perspectiva otimista para Petrorio (PRIO3) e manter a companhia em seu Radar de Preferências de janeiro.

Itaú BBA tem perspectiva otimista para Petrorio

Segundo o relatório do Itaú BBA a PetroRio surgiu como um player chave no cenário brasileiro de Petróleo e Gás pela criação de valor e crescimento que entregou nos últimos anos.

A Petrorio tem crescido organicamente (sua campanha de perfuração no campo de Polvo estendeu a vida útil do campo em aproximadamente 18 anos) e de forma inorgânica (adquiriu participações em quatro diferentes campos nos últimos cinco anos).

Publicidade

A empresa também tem conseguido oferecer excelente criação de valor ao extrair sinergias significativas de suas aquisições.

Temos uma perspectiva otimista para ação, fundamentada em forte track-record em alocação de capital e estratégia de redução de custos; nas melhorias na governança corporativa da empresa e no ambiente favorável para crescimento inorgânico” dizem os analistas do Itaú BBA.

Na frente operacional os próximos marcos devem ser as perfurações em Frade e Wahoo, que devem acontecer ao longo de 2022 e 2023.

Além disso, aquisições de outros campos de petróleo dentro do programa de desinvestimento da Petrobras devem ser o principal gatilho para ação no curto prazo e os analistas do Itaú BBA acreditam que a empresa está bem posicionada para capturar essas oportunidades.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.