Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itaú BBA recomenda organização com um posicionamento diferenciado

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Conheça a organização com um posicionamento diferenciado recomendada pelo Itaú BBA em seu Radar de Preferências para janeiro. Dessa forma a corretora mantém a recomendação de compra para Ânima (ANIM3) companhia que faz parte de seu portfólio de melhores ideias de investimentos.

Organização com um posicionamento diferenciado

Conforme relatório do Itaú BBA a Ânima Educação é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do País, tanto em termos de receita como em número de estudantes matriculados.

Em dezembro de 2020, o Ecossistema Ânima soma cerca de 140 mil estudantes, com instituições localizadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia e Sergipe.

Publicidade

A equipe de analistas do Itaú BBA afirma que a Ânima é uma organização com um posicionamento diferenciado quando comparada a outras empresas do setor, inclusive às companhias educacionais de capital aberto. Isso porque ela consegue conciliar escala com oferta de ensino de alta qualidade, comprovado por meio de indicadores do MEC.

Ânima reúne doze Centros Universitários:

(i) dois em Belo Horizonte/MG (Una e UniBH);

(ii) um em Bom Despacho/MG (Una);

(iii) um em Betim/MG (Una);

(iv) um em Uberlândia/MG (Una);

(v) dois em Curitiba/PR (Unisociesc e Unicuritiba);

(vi) um em Joinville/SC (Unisociesc);

Publicidade

(vii) um em Blumenau/SC (Unisociesc);

(viii) um em Santos/SP (São Judas – Campus Unimonte);

(ix) um em Paripiranga/BA (Ages); e

(x) um em Guanambi (Unifg).

Vantagem competitiva diante de cenário desafiador

Apesar do ambiente desafiador para as empresas de Ensino Superior devido aos impactos persistentes da pandemia COVID-19, o modelo de negócios diferenciado da Anima e os fortes resultados acadêmicos apresentam uma vantagem competitiva em relação aos seus pares.

A recente aquisição dos ativos da Laureate reforça o compromisso da empresa com a educação de alta qualidade e expande a exposição da empresa ao segmento de cursos de Medicina, uma vertical que é altamente escalável. Por fim, o novo modelo acadêmico (E2A) desenvolvido pela empresa deve proporcionar ganhos adicionais de eficiência e ampliar as margens nos próximos períodos.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.