Publicidade
Publicidade
Publicidade

Itaú BBA recomenda empresa com posicionamento privilegiado

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Confira a análise feita pelo Itaú BBA para empresa com posicionamento privilegiado recomendada em seu Radar de Preferências para janeiro. Dessa forma a corretora mantém a recomendação de compra para Vivara (VIVA3) companhia que faz parte seu portfólio de melhores ideias de investimentos.

Empresa com posicionamento privilegiado

Conforme relatório do Itaú BBA a companhia tem mais de 50 anos de história e cerca de 270 lojas espalhadas pelo país, sendo hoje a maior rede de joalherias do Brasil.

No entanto, mesmo sendo a líder de mercado, a equipe de analistas do Itaú BBA estima que a companhia tenha uma participação no mercado doméstico de joias de aproximadamente 12% – o que além de indicar a alta fragmentação do setor de joias no país, ressalta também o posicionamento privilegiado da companhia para liderar a jornada de consolidação deste mercado.

Publicidade

“Ainda neste sentido, além de acreditarmos no seu potencial de abertura de lojas, entendemos que existe a chance de a companhia realizar aquisições no médio prazo” dizem os analistas.

O fato de a empresa ter se adaptado ao cenário de pandemia de forma mais ágil do que o esperado pelos investidores, acelerando a sua agenda de transformação digital e, mais do que isso, sustentando altos níveis de vendas digitais, mesmo em um cenário de maior normalização da economia, também foi um ponto que reafirmou a sua capacidade de execução.

Finalmente, a Vivara tem reportado resultados consistentes nos últimos trimestres, sendo um dos grandes
destaques da cobertura de varejo do Itaú BBA em 2021.

Clique aqui e conheça as principais recomendações dos analistas e o preço alvo para as empresas.

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Receba informações do mercado financeiro no seu celular gratuitamente

Compartilhe esse post nas suas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Você pode se interessar por

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Telegram Acionista

Os principais destaques do mercado! A melhor cobertura.

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.