Publicidade

Itaú BBA recomenda BBAS3 em seu radar de preferências

Data da publicação

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Data da publicação

Foto Reprodução: Pixabay

Veja a análise do Itaú BBA referente as ações do Banco do Brasil (BBAS3). Dessa forma, o banco é o preferido de seu setor pela equipe de analistas e a recomendação é Outperform (desempenho acima da média do mercado).

Itaú BBA recomenda Banco do Brasil (BBAS3)

De acordo com o Itaú BBA, o Banco do Brasil foi a primeira instituição bancária do país, fundada em 1808 e a primeira empresa listada em bolsa no país. Todavia, é um dos maiores bancos do país, contando com saldo de crédito superior a R$ 830 bilhões.

O Banco do Brasil atua em todos os setores do mercado financeiro – desde o bancário, passando por cartões, administração de recursos de terceiros, seguros, previdência e capitalização, até o de mercado de capitais, com um amplo portfólio de produtos e serviços.

Publicidade

O controle do banco está nas mãos do Governo Federal, que detém mais de 50% das ações do
banco. O restante fica nas mãos de investidores estrangeiros (~20%) e investidores locais (~30%).

De acordo com o Itaú BBA, o Banco goza de uma posição de liderança absoluta em crédito agrícola, contando com cerca de 70% de market-share no produto.

Segundo os analistas, este perfil de carteira agro, somada a um volume relevante de crédito para empresas e a grande relevância de crédito consignado na carteira de PF, conferem ao BB uma carteira com inadimplência menor do que a média de mercado e os outros bancos incumbentes privados.

Com um lucro que superou R$20 bilhões em 2021 e um ROE superior a 15%, na visão do Itaú BBA, o banco está bem-posicionado para se defender da alta iminente de inadimplência e de custo de captação, que deve impactar seus pares privados com mais intensidade.

Crescimento acima da média

Os analistas do Itaú BBA estimam que os lucros do banco cresçam 16% em 2022, ante uma média de 10% para os grandes bancos competidores.

“Temos BB como nossa preferência no setor por uma combinação de vantagens estruturais no negócio, considerando o momento de mercado bem como valuation descontado – tanto em relação ao histórico, quanto a seus pares privados.” Dizem os analistas.

Com a ação negociando a 0,6x P/BV (ou 4,0x P/E), eles consideram o valuation atrativo.

Publicidade

Raio X Empresas

Conheça a nossa assinatura que pode alavancar seus ganhos como acionista.

Com ela você tem acesso a um conteúdo incrível que vai te ajudar bastante na sua jornada como investidor.

Que tal saber tudo sobre a empresa que você investe ?

Ou então saber quais são as ações mais recomendadas pelos especialistas?

É como ter uma visão Raio X sobre tudo que está rolando no mercado e além disso estar bem preparado para tomar decisões

Com ela você fica sabendo antecipadamente sobre:

Resultados: Datas, links para conferências e íntegras dos balanços de mais de 250 cias

Assembleias: Antecipe os temas que influenciam seus rendimentos

Proventos: Ganhe com as emissões de dividendos e JCP

Publicidade

A cobertura completa para atrair bons investimentos

Isso e muito mais espera por você no Raio X Empresas!

E o melhor: o Clube Acionista liberou 10 dias grátis pra você conhecer.

GARANTA SEU ACESSO AGORA

Autor

O portal Acionista.com.br aproxima investidores, informações e investimentos com conteúdos atualizados diariamente sobre o mercado financeiro e as companhias abertas nos diferentes meios digitais – website e redes sociais.

Informações + Recomendações de investimentos em um só lugar

Compartilhe esse post nas suas redes!

Você pode se interessar por

Publicidade

Leia também

Publicidade

Advertência

Declaramos que o Portal Acionista.com.br não se responsabiliza pelas informações divulgadas neste site e qualquer outro canal, tanto referente às matérias de produção própria , quanto matérias ou análises produzidas por terceiros ou reproduzidas de links autorizados, publicados nas nossas páginas a partir de uma seleção criteriosa, porém sem garantir sua integralidade e exatidão. Matérias e  análises produzidas por terceiros são de inteira responsabilidade dos mesmos. As informações, opiniões, sugestões, estimativas ou projeções referem-se a data presente e estão sujeitas à mudanças conforme as condições do mercado, sem prévio aviso. Informamos, ainda, que o Acionista.com.br não faz qualquer recomendação de investimento e que, portanto, não se responsabiliza por perdas, danos, custos e lucros cessantes decorrentes de operações financeiras de qualquer tipo, enfatizando que as decisões sobre investimentos são pessoais.
Importante lembrar sempre: ganhos passados, não são garantia de ganhos futuros.

Publicidade
Publicidade

Esse site usa cookies para personalizar o conteúdo, propagandas e acompanhar o tráfego de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.